Políticos e autoridades prestam últimas homenagens a Francisco
Casagrande destacou defesa dos mais pobres e decretou luto de três dias no Estado; presidente Lula decretou luto oficial de sete dias no país
Escute essa reportagem

Políticos e autoridades do Estado e do país usaram suas redes sociais para prestar as últimas homenagens ao Papa Francisco, que faleceu nesta madrugada. A causa da morte ainda não confirmada pelo Vaticano.
O Governador do Estado Renato Casagrande disse, em postagem no Instagram, que o Papa deixou um "legado de simplicidade, compaixão e coragem".
Através do perfil do X (antigo Twitter), Casagrande anunciou luto oficial de três dias no Estado.
Decretei luto oficial de três dias no Espírito Santo em memória do Papa Francisco. Sua voz firme em defesa dos mais vulneráveis, sua fé aliada à coragem e sua simplicidade tocaram o mundo. Um exemplo que seguirá nos guiando.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 21, 2025
O Presidente Lula lamentou a perda de uma "uma voz de respeito e acolhimento ao próximo" e anunciou luto oficial de sete dias no Brasil em post no Instagram.
O senador Fabiano Contarato lamentou o falecimento e disse que a "partida deixa um vazio imenso, mas também um legado poderoso de amor, coragem e misericórdia".
O Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini destacou a forma humilde e corajosa que Francisco guiou a Igreja Católica durante os 12 anos de pontificado.
Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, lembrou o "compromisso com a compaixão e o diálogo inter-religioso" que teve o pontífice.
O Prefeito da Serra Weverson Meireles agradeu ao Papa pelas contribuições e espera que a "memória [de Francisco] nos inspire a viver o evangelho todos os dias através do respeito, da fraternidade e do amor ao próximo".
Comentários