X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pitbull morre após ser envenenado no Norte do ES e família pede justiça

Presidente da CPI de maus-tratos contra animais, a Deputada Estadual Janete de Sá revelou estar no caso


Um cachorro da raça pitbull, chamado Kunk, de 8 anos, foi envenenado no município de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, e não resistiu aos efeitos do envenenamento. O caso aconteceu na última quinta-feira (11). A família agora pede justiça pela morte do animal de estimação.

De acordo com a família de Kunk, o animal foi possivelmente envenenado com o uso de soda cáustica, que alguém jogou no quintal da casa camuflada em pedaços de carne.

"Tinham 8 anos que o Kunk estava na família. Ele era companheiro dos meus filhos. Muito amoroso. Alguém achava que ele não poderia ficar no quintal brincando e latindo por causa da raça dele", contou a tutora Nárgila Gama.

"Ele estava no quintal quando tudo aconteceu. O veneno corroeu o estômago dele. Foram 48 horas até ele vir a óbito", disse ela.

A presidente da CPI de maus-tratos contra animais, a Deputada Estadual Janete de Sá revelou estar no caso e afirmou que quer ver a pessoa responsável ser punida pelo crime cometido.

"Estou revoltada com esse caso absurdo. O pitbull chamado Kunk foi envenenado no quintal de casa e morreu agonizando depois de sofrer por horas. [...] Mesmo com o recesso da Assembleia e a possibilidade de atuação limitada da CPI de Maus-Tratos contra os Animais, como deputada, estou cobrando providências urgentes das autoridades para encontrarmos o suspeito desse crime. Essa pessoa covarde precisa pegar a pena máxima de 5 anos de prisão!", ressaltou a deputada pelas redes sociais.

A família de Kunk criou uma vaquinha online para buscar justiça pelo animal de estimação.

"Além de todo o custo de internação, medicamentos e atendimento clínico, vamos investir em uma médica legista para laudar o corpo em um laboratório para identificar o conteúdo que foi jogado no meu quintal. É difícil provar, mas não impossível", ressaltou a descrição feita pela família no site da vaquinha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: