Pastores de 3 países fazem intercâmbio para evangelização
Pastores da Costa Rica, do México e do Chile vieram para aprender sobre a doutrina da Igreja Cristã Maranata. Ação termina nesta quinta-feira
Escute essa reportagem
Pastores da Costa Rica, do México e do Chile vieram ao Espírito Santo para participar de um intercâmbio de evangelização e aprender sobre a doutrina da Igreja Cristã Maranata. A ação teve início na última sexta-feira (06) e será finalizada nesta quinta (12).
Ao todo, o grupo foi formado por cinco pastores da Costa Rica, três do México e um do Chile. Victor Hugo Chavez, Eriberto Baca, Olger Sanchez e Boliva Lorros são alguns deles.
Ao longo dos dias no Estado, eles participaram da Escola Bíblica e de um seminário de jovens no Maanaim, em Domingos Martins, tiveram aulas na Rádio Maanaim, em Vila Velha, e em outros auditórios, e também fizeram parte de cultos que aconteceram à noite.
De acordo com Daniel Santana, pastor da Igreja Cristã Maranata e coordenador das igrejas da América Latina, os temas abordados com os estrangeiros foram atuais. “Sobre o momento profético que estamos vivendo, que aponta especificamente para a volta de Jesus”.
Ele também explicou que ensinamentos de dons espirituais e o de Igreja Corpo de Cristo foram compartilhados com os visitantes.
“Avalio a vinda dos pastores como muito positiva. A doutrina que estamos vivendo aqui testifica com o que eles estão precisando, com as necessidades de suas igrejas em seus países. Os dois grupos juntos (Costa Rica e México) representam mais de 60 igrejas em seus respectivos países”, comentou Daniel.
O pastor Olger Sanchez afirmou que gostou muito da experiência que teve com os irmãos da Igreja Maranata.
“Estamos muito gratos porque fomos tratados com muita gentileza e nos sentimos muito bem-recebidos. Tivemos a oportunidade de aprender sobre a doutrina e coincidiu que a igreja que está no Brasil e a igreja que representamos em Costa Rica é uma mesma. Viva e fiel, que está esperando a volta do senhor Jesus”, disse.
Victor Hugo também celebrou tudo o que viveu nesses últimos dias. “Pude entender que somos um corpo. Falamos idiomas diferentes, mas o que nos une é Deus e o Espírito Santo. A igreja fiel que fala a palavra de Deus é o que está nos juntando, independente do idioma, em uma só comunhão”, comentou o pastor mexicano.
Comentários