Pastor-belga ataca e mata cadela da raça shih-tzu em Vila Velha
Ataque foi registrado por uma câmera de videomonitoramento
Escute essa reportagem
Um cão da raça pastor-belga atacou e matou uma cadela shih-tzu, que passeava com o tutor pela Prainha, em Vila Velha, na sexta-feira (09). O ataque foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.
As imagens exibidas pela TV Tribuna/SBT mostram o pastor-belga andando pela rua sem a coleira. Um homem passa segurando uma coleira e vai atrás do cachorro. Em seguida, o cão vai na direção da cadela Pérola, que estava passeando na calçada com o tutor, o aposentado Manoel Felisberto, de 67 anos.
Leia mais notícias de Cidades aqui
As imagens mostram que o aposentado levanta a cadela para tentar evitar que ela seja atacada pelo cachorro. No entanto, o cão insiste e pula tentando alcançar Pérola. O pastor-belga não obedece os comandos de homem que estava atrás dele. O cachorro consegue retirar a shih-tzu do colo do tutor e foge com ela na boca.
“Ele avançou, comecei a rodar. Fui rodando e levantando ela até a altura do meu peito, mas ele pulou, arranhou minha perna e meu peito e abocanhou a cachorra. Foi tão violento que ela arrancou ela da coleira, fiquei com a coleira na mão”, relatou Manoel em entrevista à TV Tribuna/SBT.
Pérola conseguiu se soltar e buscou abrigo na calçada. Um motociclista parou para ajudar e tenta com o capacete manter o pastor-belga longe da cadela.
Manoel conta que pegou a Pérola, colocou no carro e levou para clínica veterinária, mas ela chegou ao local já morta.
O aposentado relatou que o tutor do pastor-belga não apareceu após o ataque e também não fez contato com a família de Pérola.
Comentários