Novo estacionamento com 148 vagas em até 30 dias em Vitória
Espaço, sem cobrança de rotativo, fica entre a Primeira Igreja Batista de Vitória e a praça Getúlio Vagas, no Centro
Escute essa reportagem
O centro de Vitória vai ganhar 148 vagas de estacionamento público, que devem ficar prontas em até 30 dias.
O prefeito Lorenzo Pazolini divulgou a notícia em um vídeo nas redes sociais, onde explicou que a novidade vai ocupar um terreno de 3.200 m na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, entre a Primeira Igreja Batista de Vitória e a praça Getúlio Vargas.
“Lembrando que é aqui pertinho do Mercado da Capixaba, que em breve vamos inaugurar. Vai ter vaga de estacionamento, vai ter movimento, vai ter vida, vai ter comércio, cultura, diversão, religiosidade”, afirmou o prefeito.
O estacionamento será público, isto é, sem a cobrança de rotativo, de acordo com o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Alex Mariano.
“Com essas vagas, nós vamos chegar em 258. Porque nós já fizemos 50 vagas na Vila Rubim. Vínhamos também ali na Princesa Isabel, 23 de Maio, Governador Bley, com a permissão de estacionar até as 17 horas. E serão nesse estacionamento 128 vagas de carros e 20 de motos”, diz.
Para a realização do projeto a prefeitura fez uma parceria com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU).
“Nós vamos pavimentar, iluminar e fazer a finalização. Se não chover, se tiver tudo certo, entre 20 e 30 dias a gente finaliza”, destaca o secretário.
Alex Mariano ressalta que as novas vagas são uma forma de valorizar o Centro, de trazer uma questão de atratividade para o bairro.
“Então é um trabalho que nós estamos fazendo para cada vez mais ter essa reestruturação e a valorização do centro”, afirma o secretário.
Alex Mariano também frisa a importância do novo estacionamento para o Mercado da Capixaba.
“Nós temos um grande empreendimento que vai ser inaugurado para valorizar o Centro, que é o Mercado da Capixaba, e ele está próximo. Isso pode ajudar muito no empreendimento”, explica o secretário.
Comentários