Mulher dá a luz em calçada após ter atendimento negado na Serra
Caso aconteceu por volta das 22h40 desta última terça-feira (18)
Escute essa reportagem
Uma mulher deu a luz numa calçada da Av. Vitória, em Vitória, após ter atendimento recusado por três vezes no Hospital Materno Infantil, localizado em Colina de Laranjeiras, na Serra. O caso aconteceu por volta das 22h40 desta última terça-feira (18).
De acordo com informações da TV Tribuna, no domingo (17) a noite, a mulher identificada como Mirian, procurou, junto de uma amiga, o Hospital na Serra após sofrer fortes dores. Ao chegar no local, foi informada que ela não poderia dar a luz naquele momento pois a dilatação estava em 3 cm, o que não configurava trabalho de parto, que é de 5 cm. Ela chegou a procurar a maternidade mais duas vezes mas sem sucesso.
Na noite desta terça, as dores se intensificaram e Mirian junto da amiga saíram da Serra em direção à Maternidade Pró-Matre, na Av. Vitória. Porém, quando ela estava chegando ao local, o trabalho de parto começou e a amiga precisou forrar o chão para que o bebê pudesse nascer.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde da Serra, informou que a paciente foi admitida no Hospital Materno Infantil, atendida, porém ela recebeu a informação de que o trabalho de parto dependia da evolução do quadro e que pra isso, ela precisava ser reavaliada mais uma vez. A Secretaria ainda informou na nota que a paciente se evadiu do local.
Já a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, que administra o Hospital Materno Infantil da Serra, informou em nota que o hospital segue todos os protocolos previstos por lei, que a maternidade prestou o atendimento padrão, seguindo o compromisso com a gestante, porém a paciente decidiu por conta própria deixar o local.
Comentários