Morre Myrthes Bevilacqua, primeira mulher eleita deputada federal pelo ES
Governador do Estado declarou luto oficial de três dias

Morreu, aos 86 anos, Myrthes Bevilacqua, primeira mulher a se candidatar e ser eleita deputada federal pelo Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.
"Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Myrthes Bevilacqua, primeira mulher eleita deputada federal pelo Espírito Santo e exemplo de dedicação à educação e à justiça social. Em sua memória, decretarei luto oficial de 3 dias em todo o Espírito Santo. Minha solidariedade à família, amigos e admiradores de sua trajetória", escreveu Casagrande no X (antigo Twitter).
Myrthes era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Ufes e também licenciada em Ciências Físicas e Naturais. Ela atuou na Câmara dos Deputados entre 1983 e 1987 e também trabalhou como professora e advogada. Além disso, foi presidente da União dos Prefessores do Espírito Santo e vice-presidente da Confederação dos Professores do Brasil e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.
Não há informações sobre a causa da morte e sobre o sepultamento da ex-parlamentar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários