Morre João Dalmácio, empresário que construiu hotéis Porto do Sol
Empresário morreu na noite deste sábado (16) por complicações após sofrer um AVC na última quarta-feira (13)
Escute essa reportagem
Morreu, aos 88 anos, o empresário João Dalmácio Castello Miguel, fundador dos hotéis Porto do Sol, em Camburi e Guarapari. João foi ainda presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Espírito Santo (IEPTB/ES) e proprietário do Cartório Privativo de Protestos de Títulos e Letras de Vitória. A informação é do filho dele, Márcio Castello, que junto com as irmãs Paula e Isabela, enviaram aos amigos e familiares comunicando a causa.
De acordo com o comunicado compartilhado pela família, o empresário morreu na noite deste sábado (16) por complicações após sofrer um AVC na última quarta-feira (13). “Nosso pai, João Dalmácio, nos deixou ontem no final da noite. Vivia uma fase ótima, ativa, feliz, animada, cheia de planos, mas na última 4ª feira, enquanto esperava o jogo de Flamengo, teve um AVC. Foi socorrido rapidamente por nós e pela ambulância que chegou muito rápido. Mas o AVC tinha proporções enormes e a recuperação era muito improvável”, relatou junto das irmãs.
Nas redes sociais, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Dalmácio.
“Em nome do IEPTB de todo o Brasil, rogamos a Deus que conforte os corações de todos os amigos e familiares deste ícone da atividade do Protesto no Brasil, e que seus valores e exemplos em vida se perpetuem para todo o sempre. Que o Senhor Jesus o receba de braços abertos”, diz o comunicado.
O velório acontece no cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento está marcado para às 16 horas no mesmo local.
Comentários