Mães de vítimas de acidentes no ES: “Perdemos nossas filhas e queremos justiça”
Condutor do veículo acidentado se recusou a fazer teste do bafômetro e foi liberado na audiência de custódia
Escute essa reportagem
Há quatro meses, as amigas Luma Alves da Silva, de 19 anos, e Natiele Lima dos Santos, de 20, morreram em um acidente, após o veículo em que estavam bater em um muro em Jardim Limoeiro, na Serra, e ficar destruído.
O condutor, Daniel Ramos Guedes, de 24 anos, segundo o boletim de ocorrência, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi liberado na audiência de custódia. A mãe de Luma, Gessyana da Silva Alves, e Eronildice Ramos dos Santos, mãe de Natiele, querem justiça.
Natieli cursava Sistemas de Informação e estudava na mesma faculdade de Luma, que era aluna do curso de Medicina Veterinária.
“São duas famílias destruídas. Quem perdoa é Deus. Nesse momento, eu não consigo, e, até o momento, ele (Daniel) não me pediu perdão”, afirma Gessyana.
Ela conta que o filho Luan, que também estava no carro, ficou ferido. “Ele estava com cinto de segurança, que estourou, e foi jogado para fora do carro. Teve um corte profundo no braço, mas foi socorrido e levado para o hospital. Depois que teve alta, dormi ao lado dele por um mês e ele tinha pesadelos terríveis”.
Eronildice ainda se questiona o porquê de a filha ter morrido de forma tão trágica. “É revoltante como um acidente daquele não foi considerado crime. Esse monte de acidente acontece porque, no Brasil, não tem justiça”, diz a mãe de Natiele.
Ela conta que nada foi mexido no quarto onde Natiele dormia com a irmã. “Hoje minha filha não consegue mais dormir no quarto, eu faço acompanhamento psicológico, a casa é um silêncio. Eu não tenho ódio. Só quero Justiça”.
A reportagem procurou a defesa de Daniel Ramos Guedes, mas não conseguiu contato até o fechamento desta edição.
Acidente
No dia 07 de abril, Luma, Natiele e Luan estavam num carro dirigido por Daniel, onde estava ainda outro jovem. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista disse que estava voltando de um bar em Vitória quando perdeu o controle do carro.
Ele disse que tentou reduzir a velocidade na pista e o carro mudou a direção para a calçada, se chocando contra o muro. As jovens morreram no local, Luan e o outro jovem foram levados ao hospital. O motorista saiu sem ferimentos.
Comentários