Mãe de sêxtuplos capixabas será internada para aguardar o parto
Grávida de seis meses, Quezia Romualdo irá para o hospital já na próxima terça, após um afinamento no colo do útero
Escute essa reportagem
A mãe dos sêxtuplos capixabas será internada na próxima terça, dia 5 de setembro, para aguardar o parto dos bebês. Quezia Romualdo, que está grávida de seis meses, compartilhou a notícia com os seus seguidores através das redes sociais na noite desta terça-feira (29), após um ultrassom de rotina.
De acordo com Quezia, a hospitalização acontecerá em Colatina e será necessária devido a um afinamento do seu colo do útero. "Eu vou me internar na terça-feira. É só por precaução, para me manterem lá por perto, para eu aguentar as 30, 32 semanas até os nenéns nascerem", explicou.
O obstetra Thiago Martinelli, especialista em gestação de alto risco e medicina fetal, explica por que pediu a internação: “Ela está entrando em uma época mais arriscada. Até agora está tudo bem, mas existe um risco grande de nascimento prematuro. Vamos internar para prevenção e acompanhamento mais próximo, diário”.
Quezia tem feito exame de ultrassom semanalmente e declarou que, mesmo em repouso, o afinamento do colo de útero se agravou devido ao grande peso da barriga A internação não significa que o parto está próximo — ela será monitorada 24h por uma equipe, para analisar o afinamento e garantir a segurança da gestante e dos bebês.
Objetivo é chegar, ao menos, até as 30 semanas de gestação
Quezia está na 22ª semana de gestação e já sabe o sexo dos bebês: são quatro meninos e duas meninas. Segundo ela, o objetivo dos médicos é que o parto ocorra somente na 30ª ou 31ª semana. Na sequência de stories publicadas na terça-feira, ela deu detalhes sobre o desenvolvimento dos sêxtuplos.
"O maiorzinho está com 560g, os outros estão todos com mais de 400g. Graças a Deus, estão todos se desenvolvendo", declarou.
Até o dia da internação, Quezia seguirá em casa, em repouso absoluto, aproveitando cada minuto ao lado da filha mais velha. Durante a internação, ela ficará acompanhada da mãe, Edna.
Comentários