Líder da Gaviões no ES sobrevive a acidente e fala em fatalidade: 'perdemos irmãos'
Outros nove torcedores ficaram feridos e três não resistiram. Veja relatos
Escute essa reportagem
"Perdemos irmãos nossos, infelizmente, nessa fatalidade. Agora é nós 'abraçar' as famílias, porque só quem já perdeu um parente sabe como é". Essas são as palavras de Giomar Soares Santos, líder da torcida organizada Gaviões do Espírito Santo e sobrevivente do acidente que deixou três mortos e dez feridos na BR-262, em Ibatiba, na madrugada desta segunda-feira (08).
Gil, como é conhecido, fazia parte do grupo de torcedores do Corinthians que estavam em uma van que bateu em um ônibus de viagem no Sul do Estado. Eles voltavam de Minas Gerais, onde assistiram a partida do time paulista contra o Cruzeiro na tarde de domingo (07).
O torcedor foi hospitalizado após quebrar o pé e sofrer outros ferimentos. Em um vídeo cedido para a reportagem da TV Tribuna, Gil fala sobre seu estado de saúde e lamenta o acidente, que considera uma fatalidade. "'Tô meio zoado mas 'tô' vivo, irmão. Graças a Deus. Machuquei o meu pé, zoei também o meu cotovelo e levei uma pancada muito forte no peito. 'Tô' mal, mas graças a Deus a minha família tá aqui comigo", diz.
Torcedora ferida aguarda transferência de hospital
Marcela Hammer, outra torcedora do Corinthians ferida no acidente, aguarda ser transferida para outro hospital após fraturar o fêmur. Também em vídeo, ela afirmou ainda não saber detalhes de como o acidente ocorreu. "De início não sabemos o que aconteceu ainda, quem foi o culpado. No momento a gente também não 'tá' atrás disso. Estamos atrás de saber se nossos amigos estão bem", afirmou.
"Estamos muito tristes com tudo o que aconteceu, foram amigos e irmãos que a gente perdeu", lamentou ela na gravação.
Acidente
A colisão envolvendo um ônibus de viagem e a van que levava os torcedores deixou três pessoas mortas e outras 10 feridas, na madrugada desta segunda-feira (08), em Ibatiba, próximo ao Trevo de Iúna, na BR-262, na região do Caparaó capixaba. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas estavam na van.
A PRF informou que a colisão frontal entre os veículos ocorreu por volta de 1h40, no quilômetro 169 da rodovia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os passageiros da van ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados pela equipe. Dois homens morreram no local da batida. Os feridos foram levados para ambulâncias do Samu para serem transportados para hospitais da região.
Um homem que havia resgatado pelos bombeiros não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, no município de Ibatiba, segundo a Polícia Civil.
Os feridos foram encaminhados para os hospitais Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim; Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante; Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, e Pronto Atendimento (PA) de Ibatiba.
Os três corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante para serem reconhecidos pelos familiares e liberados para cerimônias de velório e sepultamento.
A Polícia Civil informou que a investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Irupi está em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários