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Cidades

Lanchas do Aquaviário não irão operar durante procissão de São Pedro

A partir das 12h, assim que a baía de Vitória for liberada para a navegação, as lanchas vão operar normalmente, com os horários de domingo


Imagem ilustrativa da imagem Lanchas do Aquaviário não irão operar durante procissão de São Pedro
A partir das 12h, assim que a baía de Vitória for liberada para a navegação, as lanchas vão operar normalmente, com os horários de domingo |  Foto: © Divulgação/Semobi

Quem quiser utilizar o sistema do Aquaviário neste domingo (30), terá que fazê-lo após às 12h. Por conta da tradicional homenagem a São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, as duas lanchas vão participar da procissão marítima. Ao todo, cerca de 120 pessoas da comunidade, que organizam a festa, serão conduzidas no percurso do evento.

A partir das 12h, assim que a baía de Vitória for liberada para a navegação, as lanchas vão operar normalmente, com os horários de domingo. É a primeira vez, desde a reativação, que Aquaviário vai participar de um evento desta natureza.

Segundo o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes, a empresa está satisfeita com a participação.

"Estamos muito felizes em participar dessa tradicional festa em homenagem a São Pedro com a nossa embarcação, de forma a contribuirmos com o serviço público nas ações sociais das comunidades", ressaltou o diretor.

Retorno da operação

Depois de mais de 20 anos desativado, o Sistema Aquaviário voltou a operar desde agosto do ano passado e conta com três estações de embarque: uma em Porto de Santana, em Cariacica, uma na Praça do Papa, em Vitória, e uma na Prainha, em Vila Velha.

A tarifa é a mesma do Transcol, ou seja, R$ 4,70, e os dois sistemas são integrados. Quem iniciar a viagem em uma linha do Transcol e for concluir o trajeto com o Aquaviário (ou vice-versa), pagará a tarifa somente no primeiro embarque. Para isso, será necessária a utilização do CartãoGV.

Os pontos onde ficam as estações foram definidos após a realização de estudos que levaram em consideração critérios como demanda de passageiros, conexões com linhas de ônibus e ciclovias ou ciclorrotas, impactos socioambientais, entre outros.

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