Jovem sofre acidente durante viagem em moto de aplicativo na Serra e está em coma
Duas motocicletas se envolveram na batida. Estado de saúde das outras vítimas também é grave
Escute essa reportagem
Uma estudante de pedagogia está em estado grave após sofrer um acidente enquanto voltava do trabalho em uma moto por aplicativo na noite da última terça-feira (26), na Serra. Rafaela Rodrigues Bernardes da Silva Florentino, de 24 anos, está em coma no hospital Jayme Santos Neves.
O acidente ocorreu na altura do bairro Morada de Laranjeiras, na rodovia ES-010, quando o veículo colidiu com outra motocicleta, que possuía apenas um ocupante. Os dois condutores envolvidos na batida também estão em estado grave e foram socorridos para o mesmo hospital — segundo informações do Tribuna Notícias, um deles teve as duas pernas amputadas.
O batalhão de trânsito informou que o acidente envolveu duas motos e deixou três feridos. Ainda não há mais informações sobre a dinâmica da batida. Em vídeos que circulam nas redes sociais, testemunhas afirmam que a jovem foi arremessada e que a fivela do capacete que ela usava não estava presa — essas informações, no entanto, ainda não foram confirmadas de forma oficial.
"Ela está em um estado bem crítico. Os médicos, pela manhã, retiraram a sedação dela e deram o prazo de 48 horas para ela reagir de alguma forma. Caso contrário eles vão constatar a morte cerebral", contou a cunhada de Rafaela em entrevista para a TV Tribuna.
Segundo a família, há a suspeita de que o motorista estaria mexendo no celular no momento do acidente. "Até o momento a gente tá perdido, porque ninguém passou informação nenhuma. [...] Chegou a informação pra gente que esse motorista de aplicativo estava mexendo no celular enquanto fazia a corrida e ela pediu realmente para o motorista parar de mexer no celular. [...] A gente não sabe quem tá errado, quem tá certo, mas a gente tem que confiar em Deus", completou.
A empresa responsável pela corrida foi demandada mas, até o fechamento deste texto, não houve resposta. Esta reportagem pode ser atualizada.
Comentários