Interdições no trânsito para construção de viaduto em Cariacica; veja as alterações
Expectativa é de que viaduto fique pronto em até dois anos
Escute essa reportagem
As obras para construção do primeiro viaduto da Avenida Mário Gurgel, como agora é chamado o antigo trecho da BR-262, em Cariacica, vão mudar o trânsito na via, a partir desta segunda-feira (15). No entanto, as interdições são vão começar após algumas intervenções para dar fluidez no trânsito durante essas obstruções.
De acordo com a Secretaria de Obras de Cariacica, as primeiras intervenções vão ser as aberturas de vias de acesso da pista central para a marginal. Durante as obras, o fluxo de trânsito vai passar por alterações e interdições necessárias para o andamento dos trabalhos.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Essas intervenções para dar fluidez ao trânsito, antes de realizar as interdições, devem durar de 20 a 30 dias. Após a conclusão desses trabalhos, o tráfego vai funcionar da seguinte forma:
Para quem segue no sentido Viana
- Após o trevo de Alto Lage, o condutor que segue no sentido Viana deverá acessar a via lateral logo após o semáforo próximo do Superatacado Sempre Tem.
- Após o posto São Cristóvão, um novo acesso será aberto para que o condutor volte para a pista central.
Para o acesso à Campo Grande pela Faculdade Pio XXII
- Quem segue do trevo de Alto Lage e quer acessar a Expedito Garcia deverá se manter na pista central da Avenida Mário Gurgel.
- A entrada para a rua Bolivar de Abreu continua no mesmo local.
Para quem vai do Kleber Andrade ter acesso à Campo Grande
- O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolivar de Abreu será fechado.
- O condutor que estiver próximo ao estádio terá duas alternativas: seguir pela via lateral no sentido Viana e acessar a Expedito Garcia pela entrada do Posto Valentin ou fazer a rotatória próximo ao estádio, acessar a rua Gervásio Dalcol, rua Domingos Dadalto, passar por trás do Superatacado Sempre Tem e acessar a pista central da avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge, ao lado da Prefeitura de Cariacica.
Para quem segue no sentido Vitória
- Pouco depois do semáforo em frente a empresa Águia Branca, o condutor que segue pela via central deverá acessar a via lateral pelo novo acesso que será criado próximo a empresa Nova Center.
Para acessar a Avenida Mário Gurgel, saindo da Expedito Garcia
As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações. No entanto, para quem quer uma alternativa para fugir do trânsito, a dica é ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS e acessar a avenida Alice Coutinho, fazendo o retorno um pouco à frente e acessando a avenida Mário Gurgel.
Obras do viaduto
De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, a expectativa é que o viaduto seja construído em dois anos. Esse será o primeiro viaduto após a municipalização do trecho, que deixou de ser BR-262, que pertencia ao governo federal, e passou a ser avenida, sob a responsabilidade da prefeitura.
A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.
De acordo com a Secretaria de Obras, cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da avenida Mário Gurgel todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande.
A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado, no valor de quase R$ 50 milhões.
Comentários