Iema e secretarias de Meio Ambiente monitoram explosão na ArcelorMittal
Falta de energia em uma das usinas da empresa causou o incidente
Escute essa reportagem
A explosão que aconteceu na ArcelorMittal, na tarde deste domingo (17), está sendo acompanhada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e pelas secretarias municipais de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) e da Serra. O incidente ocorreu por volta das 15h, após uma falta de energia (blackout) na usina que afetou a Central Termelétrica.
O Iema informou que foi acionado pela ArcelorMittal e enviou uma equipe ao local para acompanhar a situação. Segundo o instituto, a empresa iniciou medidas de controle e ações para proteger a vida humana e mitigar possíveis danos ambientais.
A Semmam, por sua vez, declarou que está monitorando o caso por meio de suas equipes técnicas. A secretaria solicitou informações à empresa para subsidiar auditorias que busquem esclarecer as causas do acidente e os possíveis impactos ambientais.
Ambos os órgãos afirmaram que novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações e das medidas adotadas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Serra também informou que irá monitorar, por meio de uma equipe técnica, o acidente na ArcelorMittal, e serão considerados, junto à empresa, os prováveis impactos no meio ambiente.
Comentários