X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

História de amor com final feliz aos 78 anos

Maria Aparecida Burmann e Ismael Milanez, juntos há 8 anos, vão oficializar a união no cartório e com uma festa em família


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem História de amor com final feliz aos 78 anos
Ismael Milanez e Maria Aparecida Burmann, ambos de 78 anos, estão felizes com a realização do sonho |  Foto: Fabio Nunes/AT

Mais apaixonados do que nunca, a dona de casa Maria Aparecida Burmann e o aposentado Ismael Milanez, ambos de 78 anos, irão se casar neste sábado (25). Juntos há oito anos, eles contaram estar muito alegres por poder realizar esse sonho.

Antes do final feliz, no entanto, a dupla seguia com um impasse para poder se casar relacionado com a situação civil de Maria: ela ainda constava como casada.

Leia mais sobre Cidades

Seu ex-marido saiu de casa em 2007 e nunca mais foi visto, assim, a dona de casa precisou entrar na Justiça para se divorciar.

Ela contou que há um ano entrou com o processo, conseguindo a mudança na situação civil, e hoje é considerada viúva, assim como Ismael. Dessa forma, podem se casar no cartório.

Além da celebração do amor, um outro motivo importante para a realização da união matrimonial está relacionado com a religião. Ismael explicou que os dois são evangélicos e, para tomarem a Santa Ceia, que é parte importante da religião evangélica, precisam estar casados. “Temos que seguir corretamente”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem História de amor com final feliz aos 78 anos
Maria Aparecida e Ismael Milanez decidiram oficializar a união para poder participar da Santa Ceia na igreja evangélica que frequentam |  Foto: Fabio Nunes/AT

Em relação a como tudo se desenrolará neste sábado, Maria afirmou que o casamento acontecerá no cartório pela manhã, e a cerimônia com o pastor, no final da tarde. “Os familiares estarão unidos para uma festa depois. Estamos todos muito animados”.

Para a celebração, a noiva vai usar um vestido branco e um buquê. Seu sobrinho Sinvaldo Burmann, empresário de 52 anos, disse que ela ficou bastante emocionada quando provou a peça.

“Minha tia ficou muito feliz. É um sonho realizado usar vestido de noiva”, explicou.

Ele comentou um pouco sobre o relacionamento dos futuros cônjuges. “Está sendo ótimo poder participar e fazer a cerimônia deles. É tudo o que eles queriam e tenho certeza que será muito legal. Eles são um exemplo de casal. É muito amor!”.

“Para a idade deles, de 78 anos, é uma honra até a gente ver isso, porque é raridade, é difícil ver pessoas de 78 anos casarem. É quase como acertar na loteria”, completou o empresário.

Sinvaldo também disse que Maria e Ismael vivem bem e tranquilamente. “Vão à igreja, à casa de parentes. Não param quietos dentro de casa. E sempre de mãos dadas”, observou.

Ismael Milanez e Maria Aparecida Burmann: "Estamos muito animados"

A dona de casa Maria Aparecida Burmann e o aposentado Ismael Milanez, que moram em Vila Nova de Colares, na Serra, se casarão amanhã e conversaram com A Tribuna sobre a celebração.

A Tribuna - Como vocês se conheceram?

Ismael - Somos evangélicos e nos conhecemos em Nova Almeida, na casa de uma irmã que fazia campanha na igreja. Primeiro eu apareci na casa da irmã, e depois ela apareceu. A irmã já tinha me contado que minha prometida era uma mulher de cabelos longos.

Maria - Quando meu ex-marido saiu de casa, em 2007, eu o procurei por muito tempo. Foi um tempo muito sofrido. E depois eu tive uma revelação. Falaram para eu esquecer dele, porque ele não estava vivo mais. Quando conheci Ismael, tudo mudou. Foi uma nova chance para o amor. Ele foi uma bênção.

Ismael - Eu já era viúvo quando a conheci. Quando minha ex-posa faleceu, há muitos anos, eu não fiquei junto de ninguém.

AT - O que gostam de fazer juntos?

Maria - A gente gosta de ir à igreja, caminhar juntos, ir para a casa de parentes, ir ao parque.

AT - O que gostam um no outro?

Ismael - Eu a amo demais. É muito amor por ela.

Maria - Eu gosto muito do carinho dele. Ele é muito preocupado e amoroso comigo.

AT - Quem pediu em casamento?

Ismael - Eu pedi, pois a amo demais. Também teve uma questão importante ligada à nossa religião. Decidimos nos casar para tomar a Santa Ceia. Para seguir com ela, temos que estar casados.

AT - Como será o casamento?

Maria - Iremos nos casar no sábado (25). Pela manhã, iremos ao cartório, e no final da tarde haverá uma celebração com pastor e também uma festa simples com os familiares. Estamos todos muito animados.

AT - O que esperam para o futuro?

Maria - Queremos muito amor para os 78 anos e também para os próximos anos.


União melhora autoestima na terceira idade, diz especialista

A psicóloga da Rede Meridional Talita Alves Barbosa da Silva conversou com A Tribuna e listou os benefícios para pessoas que se casam na terceira idade.

Primeiramente, ela afirmou que o relacionamento amoroso aumenta a autoestima do idoso, que se sente atraente e desejado.

Ela também disse que casais mais velhos têm mais maturidade para lidar com problemas e ter compreensão no enfrentamento de desafios. Outro ponto é que podem se apoiar financeiramente e nos cuidados de saúde, o que “traz mais conforto durante a velhice e melhor qualidade de vida”.

Talita ressaltou que a companhia em si é um benefício. “Ter alguém com quem conversar, compartilhar alegrias e desejos, para namorar, passear e realizar atividades físicas também torna a vida menos monótona, mais feliz e ajuda a afastar a solidão”.

Estar apaixonado é um outro ponto positivo. “O corpo libera ocitocina, dopamina e serotonina, neurotransmissores relacionados à sensação de prazer e que são essenciais para a felicidade”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: