Fortes chuvas provocam alagamentos em Vitória
Jucutuquara e Jardim Camburi foram alguns dos bairros afetados
As fortes chuvas que atingiram Vitória nesta noite de quarta-feira (03) trouxeram transtornos para quem trafegava por alguns pontos da capital. Alagamentos foram registrados em Jucutuquara e também em Jardim Camburi.
A Avenida Vitória ficou alagada em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) em Jucutuquara. Em frente a Pró-Matre, alagamentos também foram registrados.
Já em Jardim Camburi, o alagamento atingiu o cruzamento entre as ruas José Célso Cláudio e rua Carlos Romero Marangoni, próximo a um supermercado da região. Outro cruzamento, da rua Carlos Gomes Lucas com a Avenida Norte Sul e Avenida Ranulpho Barbosa dos Santos também foi afetado pelo alagamento.
O Espírito Santo já havia recebido alerta de fortes chuvas. A Defesa Civil alertou para chuvas intensas, rajadas de vento, raio e até quedas de granizo para o período desta quarta e entre sexta-feira (05).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta laranja de tempestade para 46 municípios capixabas, com previsão de até 100 mm de chuva por dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vitória informou que foram registrados, entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (04), 55 milímetros de chuva, sendo 40 milímetros concentrados em apenas uma hora. Segundo a administração, o acumulado representa um "índice muito acima da média e suficiente para provocar alagamentos pontuais em diferentes bairros da capital".
Durante a madrugada, foram realizados trabalhos para minimizar os impactos. "Nas primeiras horas da manhã, o cenário já era estável, com o trânsito fluindo sem impedimentos, inclusive na Avenida Norte-Sul, onde seguem as obras do mergulhão, concluiu a prefeitura.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários