Folclore capixaba vira tema de game na internet
Desenvolvedora lançou o FolclorES, jogo de colorir para que crianças aprendam a cultura do Espírito Santo brincando
Escute essa reportagem
O folclore capixaba virou tema de game exaltando as tradições, as manifestações culturais e a identidade do povo do Espírito Santo.
A ideia do game é da desenvolvedora de jogos, Heglaé Malheiros, de 38 anos, que criou o jogo Colorir FolclorES da Kawaii Games, para que as crianças aprendam a cultura capixaba.
“Criei o jogo Colorir FolclorES para que as crianças pudessem aprender de forma lúdica brincando e conhecendo sobre as manifestações culturais de nosso Estado”, ressalta.
O jogo está disponível em todas as plataformas digitais. “O FolclorES é um jogo transmídia em que a criança pode baixar, gratuitamente, no Google Pay Store, para colorir digitalmente e ainda tem a versão impressa para que elas possam colorir os ícones do folclore com lápis de cor”, pontua.
Heglaé ressalta a importância de as crianças terem conhecimento do nosso folclore capixaba por meio de um jogo educativo.
“No jogo Colorir FolclorES, o usuário encontra ilustrações do nosso folclore capixaba, como Congo, dança pomerana, pratos típicos do nosso Estado, como a moqueca. No jogo, temos as festas típicas do Estado como Festa da Polenta, Festival de Jazz de Santa Teresa e capoeira. Temos também as nossas lendas, como Pássaro de Fogo e Frade e a Freira e ainda o Convento da Penha”, explicou a desenvolvedora.
A empresa Kawaii Games foi fundada em 2009 e tem a missão tornar a criação de personagens de anime acessível e divertida e educativa para os usuários.
Comentários