Festa no aeroporto de Vitória na volta de Israel. Veja os depoimentos de capixabas
Clima foi de emoção, com direito a balões e cartaz de boas-vindas para Edinardy do Nascimento, Rayani Alves e a filha Melina
Escute essa reportagem
Depois de momentos de aflição, noites sem dormir e muita oração, chegou o grande dia: familiares foram receber os professores Edinardy do Nascimento Pinto, 35 anos, Rayani Alves Tagarro do Nascimento Pinto, 32, e a pequena Melina Tagarro do Nascimento, de 3 anos, no Aeroporto de Vitória.
A previsão do pouso era 14h05 desta quinta-feira (12), mas bem antes disso o clima era de festa e emoção na área de desembarque, com direito a balões e cartaz, com a mensagem: “Edi, Ray e Mel, bem-vindos de volta a casa”.
Moradores de Vila Velha, os professores e a filha chegaram em Israel no dia 28 de setembro para peregrinar, orar no muro das lamentações e servir na Festa dos Tabernáculos.
Em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), a família saiu de Jerusalém na última quarta-feira e encarou cerca de 14 horas de viagem. Na bagagem, gratidão a Deus e pedido de paz para Israel.
Ainda dentro do avião, eles gravaram um vídeo, que foi postado em suas redes sociais, em gratidão à família onde ficaram hospedados, no centro de Jerusalém.
Depois de abraços e beijos, o professor falou com a imprensa e disse que estava muito feliz em retornar e ser recebido com tanto carinho.
“Estou muito feliz em poder rever minha família e estar no meu Estado, que eu tanto amo, no meu Brasil! É com muita alegria que a gente retorna, agradecendo a Deus, acima de tudo, que é dono do que existe na terra e principalmente aquele que pode cessar a guerra”, afirmou Edinardy.
Ele contou que durante o tempo que esteve em Israel manteve-se firme na fé e passando tranquilidade à filha e à família que mora no Espírito Santo.
A mãe do professor, a artesã Marisa do Nascimento Pinto, 58 anos, não segurava a emoção e, chorando, não via a hora de abraçar o filho, a nora e a netinha.
Na madrugada de ontem, eles pousaram no aeroporto do Rio de Janeiro. Pela manhã, desembarcaram em São Paulo e vieram em voo comercial para Vitória.
“Sentimos alívio embora no nosso coração nós temos o desejo de retornar. Eu sempre oro pela paz em Jerusalém e pela paz em Israel, que é uma nação que eu amo e que eu creio que Deus vai cumprir a sua palavra”, disse o professor.
A chegada
Comentários