Exposições e oficinas em feira de madeira e móveis na região Serrana do ES
A 2ª edição da Feira Espírito Madeira – Design de Origem acontece de quinta a sábado, em Venda Nova do Imigrante
Escute essa reportagem
Acontece de quinta a sábado, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, a 2ª edição da Feira Espírito Madeira – Design de Origem.
O evento vai reunir 60 expositores e contará com palestras, exposição de produtos, praça de alimentação e shows. A entrada é franca.
O evento vai reunir 60 expositores e contará com palestras, exposição de produtos, praça de alimentação e shows. A entrada é franca.
Também haverá exposições de móveis, oficinas e rodadas de créditos e de negócios, com oportunidades de acesso ao mercado. De acordo com os organizadores, as rodadas de crédito e de negócios serão algumas das iniciativas que reforçam o compromisso do evento com o desenvolvimento do setor.
As atividades facilitarão a aproximação de empresários com compradores, possibilitando que pequenos e médios negócios ganhem fôlego para crescer.
Na quinta-feira, das 14h às 17h30, fornecedores terão a oportunidade de se reunir com grandes empresas como Placas do Brasil, Madeireira Pindobas, Minete Pedras, Móveis Nesher, Peroba Móveis, RMBM Móveis e Suzano, em encontros de 15 minutos.
Segundo os organizadores, será uma chance única para quem busca se tornar fornecedor da cadeia produtiva e estabelecer novas parcerias comerciais.
Já na sexta-feira, voltada para o acesso a sistemas de financiamentos, a rodada de crédito acontecerá das 16h às 19h, promovida pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Findes em parceria com o Sebrae/ES.
Uma das idealizadoras da Feira Espírito Madeira, a administradora Paula Maciel disse que este ano a expectativa do evento é movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios. “Com 60 expositores já confirmados, a expectativa é gerar cerca de R$ 54 milhões em negócios”.
Proprietário da Nicola Marcenaria & Design, Antônio Nicola Brazolino contou que vai lançar um móvel durante a feira. “Com um design provocativo, o arquiteto e designer Levy Netto propõe uma peça que representa todo o seu legado, as mesas Equilibre”.
Empoderamento feminino
O Instituto Nós Mulheres, projeto social de Aracruz, terá uma participação na 2ª Feira Espírito Madeira - Design de Origem no comando do espaço “Faça Você Mesmo”, onde o público poderá participar de oficinas de confecção de casacas.
Além de promover o empoderamento das mulheres, muitas delas com histórico de violência doméstica, o instituto contribui para desmistificar a ideia de que a marcenaria é um ofício exclusivamente masculino.
Para Vany Gomes, coordenadora do Instituto Nós Mulheres, a participação do projeto na feira dá visibilidade às mulheres, possibilitando que elas explorem novas oportunidades e ampliem seu bem-estar.
“O trabalho do instituto se dedica à união entre sustentabilidade e desenvolvimento local, promovendo geração de renda e preservação ambiental”.
De acordo com ela, desde sua fundação, em 2013, o Instituto Nós Mulheres vem fortalecendo Aracruz por meio de oficinas e projetos de autonomia, especialmente voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários