Explosão de casa em Vila Velha: moradores ajudaram no resgate de crianças
Meninas, de 2 anos e 9 anos, ficaram presas em escombros após o desabamento da casa
Escute essa reportagem
Moradores se uniram ao Corpo de Bombeiros para salvar a vida de duas crianças que foram soterradas após a explosão e o desabamento de uma casa na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Barramares, em Vila Velha.
Ao tomarem conhecimento de que uma das crianças, de 9 anos, estava presa nos escombros, os moradores mobilizaram-se, utilizando materiais de uma obra próxima para improvisar um escoramento temporário.
Leia mais notícias de Cidades aqui
"Os populares fizeram um escoramento provisório com materiais da obra de trás, e a equipe do bombeiro confirmou se esse escoramento estava firme para atuar na extração da criança", explicou a capitã Andresa, do Corpo de Bombeiros.
A situação foi ainda mais desafiadora devido aos danos sofridos por outras residências. A Defesa Civil recomendou a saída dos moradores de casas afetadas, com uma delas possivelmente desocupada devido a uma ausência por férias, como mencionado por um morador.
Em paralelo, para garantir a segurança e descartar riscos adicionais, a equipe K9 foi acionada para uma varredura na área dos escombros. "Passamos três cadelas por toda a área afetada, mas elas não indicaram mudança de comportamento, descartando a presença de vítimas", detalhou a capitã Andresa.
Após aproximadamente 40 minutos soterrada, a criança foi resgatada consciente, com escoriações leves, e recebeu os cuidados necessários do SAMU, evidenciando o esforço conjunto e a solidariedade dos moradores que contribuíram para o desfecho positivo do resgate.
Comentários