Estreia de musical encantador nos cinemas
Com Ariana Grande, “Wicked” é baseado em espetáculo que faz sucesso na Broadway desde o início dos anos 2000
Escute essa reportagem
Uma história repleta de música e magia, e que se passa bem antes de Dorothy andar pela estrada de tijolos amarelos do universo encantado de “O Mágico de Oz”, chega aos cinemas do Espírito Santo hoje.
No aguardado “Wicked”, filme baseado no musical que faz sucesso na Broadway desde o início dos anos 2000, o público vai desbravar o passado de Glinda e Elphaba até cumprirem seus destinos como Bruxa Boa do Sul e Bruxa Má do Oeste, respectivamente.
A primeira delas é interpretada pela estrela global multiplatinada e vencedora do Grammy Ariana Grande, 31. A personagem é uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
Oriunda do mundo dos musicais e vencedora do Tony (o Oscar da Broadway) de Melhor Atriz, Cynthia Erivo, 37, dá vida a Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum e que ainda não descobriu seu poder.
“Ser uma mulher negra e queer interpretando uma mulher verde tem seus paralelos. Eu sei como é não sentir que o mundo é feito para você ou abre espaço para você, e ter que lidar com isso, mas também como é encontrar maneiras de aceitar isso para si mesma”, salientou Cynthia.
As duas personagens se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, localizada na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas.
“Toda a sua vida, Glinda foi uma mulher privilegiada e mimada que sempre foi elogiada por ser ótima, engraçada e adorável. Conhecer Elphaba é a coisa que estoura a bolha dela pela primeira vez”.
Após um encontro com o Mágico de Oz (Jeff Goldblum), suas vidas tomam caminhos distintos e essa amizade é posta à prova.
Essa aventura ainda traz o galanteador Fiyero (Jonathan Bailey), a irmã de Elphaba, Nessarose (Marissa Bode), a reitora de estudos de feitiçaria Madame Morrible (Michele Yeoh) e o docente bode Dr. Dillamond (voz de Peter Dinklage).
Na versão dublada do longa, as atrizes e cantoras Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Glinda e Elphaba na montagem brasileira do musical, repetirão a parceria.
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu, de “Podres de Rico” e “Em um Bairro de Nova York”, “Wicked” é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes.
A segunda parte está prevista para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.
Curiosidades
Ao vivo
No lugar de gravar as canções em estúdio e depois dublá-las durante as filmagens, o diretor Jon M. Chu optou por fazer seu elenco se apresentar ao vivo no set. A experiência foi desafiadora.
“É um estilo de canto completamente diferente para minha voz”, contou Ariana Grande, que precisou fazer um treinamento vocal específico para a produção.
Romance
A cantora Ariana Grande, 31, e o ator Ethan Slater, 32, se conheceram no set de “Wicked” e iniciaram um romance. Eles foram acusados de terem traído os parceiros para ficarem juntos. Na época, ele era casado com Lilly Jay. Já a artista teria se separado de seu então marido, Dalton Gomez. Ariana definiu os boatos como “desonestos”.
Milhões de tulipas
Nada de apenas paredes verdes e pós-produção pesada! Para fugir do típico cenário gerado por computador, o diretor Jon M. Chu construiu enormes e caprichosos cenários. Entre a cenografia, 9 milhões de tulipas foram plantadas para servir como parte da paisagem da Munchkinland.
Participação de brasileiro
Um brasileiro atuou nos efeitos visuais de “Wicked”. Trata-se de Romualdo Amaral, que liderou uma equipe na criação de pré/pós-visualizações, animações de criaturas mágicas e cenas como o trem para Oz.
Quiz
A Universal Pictures disponibilizou um quiz interativo no WhatsApp em que os fãs podem responder perguntas para descobrir se sua personalidade se assemelha mais à de Glinda, Elphaba ou se têm características de ambas as personagens. Para participar, basta enviar “Quero participar do Quiz de Wicked” para (11) 91424-0063.
Músicas
Com lançamento amanhã, o álbum da trilha sonora do filme incluirá as icônicas canções como “Defying Gravity”, “Popular”, “Dancing Through Life” e “The Wizard And I”.
Mais estreias
"Herege”
O novo terror do estúdio A24 traz o astro Hugh Grant, de “Wonka”, na pele de um homem misterioso. Na história, duas jovens missionárias devotas acabam presas na casa de seu personagem e são forçadas a participar de um jogo perturbador que desafia sua fé e põe em xeque tudo o que acreditam.
“A Herança”
A produção nacional de terror acompanha Thomas, um jovem que vive com seu namorado na Alemanha e se vê obrigado a retornar ao Brasil após a morte de sua mãe. Ao chegar ao País, ele descobre que uma avó que nunca chegou a conhecer lhe deixou como herança uma casa.
“Avenida Beira-Mar”
Com Andréa Beltrão no elenco, o drama narra a história da amizade entre duas meninas de 12 anos de idade. A relação improvável entre Rebeca e Mika traz uma nova perspectiva à vida de ambas, mas também provoca a desaprovação dos adultos ao redor delas.
“Todas as Estradas de Terra têm Gosto de Sal”
O drama mostra o crescimento, os amores e as tristezas da jovem Mackenzie, desde sua infância até a idade adulta, na zona rural do Mississippi. A trama alterna entre quatro décadas para narrar a vida de sua protagonista. A direção é de Raven Jackson.
“Retrato de um Certo Oriente”
Drama inspirado em livro de Milton Hatoum. No Líbano de 1949, dois irmãos católicos, Emilie (Wafa'a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour), viajam para o Brasil fugindo da guerra. Durante a viagem, Emilie se apaixona pelo comerciante muçulmano Omar.
“Black Tea - O Aroma do Amor”
Com direção de Abderrahmane Sissako, um dos cineastas do continente africano mais premiados no mundo, o drama acompanha uma jovem africana que diz “não” no dia do seu casamento. Além de abandonar o matrimônio, ela decide começar uma nova vida na China.
Comentários