Estratégias de líderes para o futuro da educação em discussão
Encontro realizado pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo vai debater temas com lideranças
Escute essa reportagem
Parte de uma formação contínua com o foco em melhorias e no futuro da educação, mais de 150 líderes de instituições de ensino capixabas participam, neste sábado (08) do 7º Encontro de Gestores Educacionais.
O evento, realizado pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), vai debater temas como “A escola que temos, a escola que queremos”, a “gestão da permanência do estudante; como manter a equipe engajada”, e “perspectivas atuais e futuras para o crescimento do Brasil, tendo como foco a importância da educação”.
O encontro acontece no Hotel Vista Azul, em Pedra Azul, com palestras da pedagoga Renata Gazzinelli, do economista Paulo Guedes, da gestora Carla Letícia Alvarenga Leite e do mestre em educação Gabriel Tebaldi.
Para o presidente do Sinepe-ES, Bruno Loyola Del Caro, o Encontro de Gestores será uma excelente oportunidade para os educadores se aprofundarem em conhecimentos importantes para a gestão das escolas.
“Esses eventos, como o Encontro de Gestores e o Congresso Educacional – que teremos em agosto –, são essenciais para debater assuntos em alta em nossa sociedade e no âmbito educacional, além de reforçar a qualificação e conhecimento de nossos profissionais”, declarou.
O presidente citou a importância da palestra do economista Paulo Guedes, sobre as perspectivas para o crescimento do País com foco na educação, para o trabalho nas instituições.
“Nessa palestra, por exemplo, os gestores vão poder ampliar a sua visão na área. Entender que o papel da educação no desenvolvimento nacional ajudará os líderes a alinharem suas estratégias com as demandas da sociedade e a preparar os alunos para os desafios do futuro”, afirmou.
Para a palestrante Carla Letícia Alvarenga Leite, o evento será um momento importante, de reflexões e troca de informações relevantes para o desenvolvimento das instituições.
“Falarei sobre a gestão da permanência dos nossos estudantes, desde o acolhimento até os resultados institucionais”, adiantou.
Já o mestre em Educação Gabriel Tebaldi pretende reforçar com os gestores que uma equipe engajada é essencial para o sucesso de qualquer instituição. Por isso, ele irá apresentar formas de como motivar e apoiar o corpo docente e administrativo, reconhecendo o trabalho e promovendo um ambiente colaborativo.
Saiba mais
7º Encontro de Gestores Educacionais
- Data: Sábado (08)
- Local: Hotel Vista Azul, em Pedra Azul, Domingos Martins.
- Horário: a partir das 8h30.
- O evento voltado para gestores de instituições privadas de ensino, realizado pelo Sinepe-ES.
Programação
- 8h30 – Credenciamento com degustação de cafés especiais.
- 9h30 – Abertura com boas-vindas do presidente do Sinepe-ES.
- 9h45 – A escola que temos, a escola que queremos, com Renata Gazzinelli, diretora de Inteligência Pedagógica no Bernoulli Sistema de Ensino.
- 10h30 – Intervalo para visitação aos parceiros.
- 11h – Gestão da Permanência do Estudante: do acolhimento pleno aos resultados institucionais, com Carla Letícia Alvarenga Leite, pró-reitora da Faesa.
- 12h – Intervalo para almoço e networking
- 14h30 – Perspectivas atuais e futuras para o crescimento do Brasil: qual a importância da educação neste processo?, com Paulo Guedes, economista e chanceler da UVV.
- 15h30 – Intervalo para networking
- 16h30 – Como manter sua equipe loucamente engajada, com Gabriel Tebaldi, mestre em Educação
- 17h30 – Encerramento com Festival Gastronômico Sabores da Montanha
Os palestrantes
- Diretora de Inteligência Pedagógica no Bernoulli Sistema de Ensino.
- Tem MBA em Gestão de Escolas, pós-graduada em Educação Ambiental e Sustentabilidade.
- Economista e chanceler da UVV.
- Ex-ministro da Economia e PhD em economia pela Universidade de Chicago (EUA). Foi um dos quatro fundadores do Banco Pactual.
- É mestre em Educação, palestrante, empresário e consultor.
- Também é Doutorando em Filosofia pela Universidad de Alicante (Espanha).
- Historiador e sociólogo.
- Pró-reitora da Faesa.
- Graduada em Odontologia, ela ingressou como professora na Faesa em 1998. Foi coordenadora do curso de Odontologia por 11 anos.
Comentários