Duas casas foram interditadas após chuvas na Serra
Cidade está sob alerta da Defesa Civil para riscos de deslizamentos
Escute essa reportagem
O município da Serra registrou diversos prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o Estado na noite desta sexta-feira (01). Pontos de alagamentos, córregos transbordando e destelhamentos estão entre os problemas relatados pela Defesa Civil.
No bairro Central Carapina duas casas precisaram ser interditadas e os moradores retirados para casa de parentes. O alagamento chegou a 50cm no local, na altura das ruas Pernambuco e Salvador.
Neste sábado, a Defesa Civil emitiu um alerta extraordinário que inclui o município na lista dos que estão sob risco de deslizamentos de terra.
Na madrugada de sexta-feira para sábado, a BR-101 ficou interditada na altura do bairro Planalto Carapina. O fluxo foi retomado somente após a diminuição do volume de chuvas. As informações são da prefeitura da cidade.
Outro ponto onde a rede de drenagem não deu vazão ao alto volume de chuva foi na divisa entre os bairros São Diogo I e São Diogo II. No local, o córrego transbordou e atingiu as casas que ficam às margens. Não foi preciso fazer a retirada dos moradores.
Já na manhã deste sábado as equipes da Defesa Civil municipal realizaram uma vistoria no telhado do CMEI Marília Modesto Monteiro, em Barcelona. A cobertura da unidade cedeu devido às fortes chuvas.
Comentários