X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Detran-ES convoca 644 suplentes do programa CNH Social. Veja como se matricular

Após a realização da matrícula, o candidato deverá se dirigir à autoescola indicada para realizar a abertura do processo de habilitação


Ouvir

Escute essa reportagem

O Detran-ES convocou, nesta segunda-feira (16), mais 644 candidatos para realizarem a matrícula no programa CNH Social ainda em 2024. Os selecionados nesta fase devem se matricular a partir das 12 horas desta segunda-feira (16) até o próximo dia 30 de dezembro, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br.

A lista com os nomes dos suplentes está disponível neste link. Após a realização da matrícula, o candidato deverá se dirigir à autoescola indicada para realizar a abertura do processo de habilitação.

Segundo o órgão, a chamada de suplentes será única e tem como objetivo o melhor aproveitamento de todas as vagas ofertadas pelo programa. "Os candidatos são convocados em ordem de classificação para preencher as vagas não ocupadas pelos selecionados na lista de beneficiários da segunda fase do programa por descumprimento das normas estabelecidas para a realização do processo de Habilitação", explicou o Detran.

Convocados devem estar atentos aos prazos

De acordo com o edital do programa, pós a matrícula, o candidato terá 15 dias corridos para se dirigir à autoescola indicada presencialmente para concluir a abertura do Renach, que é o número do registro do processo de Habilitação.

Em seguida, o candidato terá 30 dias corridos para fazer a biometria em uma unidade do Detran-ES, sem a necessidade de agendamento. Basta se dirigir a qualquer unidade com o número do Renach, documento oficial com foto e informar que é beneficiário do programa.

"Nesse período, ele também deve agendar atendimento na clínica credenciada indicada para realizar os exames médico e psicológico e, nos casos de mudança de categoria, o exame toxicológico no laboratório informado pela autoescola", explica o departamento.

Na sequência, o beneficiário deverá realizar as aulas teóricas de Legislação na autoescola para dar seguimento no processo de Habilitação, que inclui também prova teórica, aulas práticas e prova de prática de direção.

O Detran-ES alerta os candidatos que os processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria deverão ser concluídos dentro do prazo de 12 meses, a contar da data da abertura do processo na autoescola.

Caso seja selecionado e não faça a matrícula, o candidato ficará impedido de participar de novas seleções por três anos. Caso o selecionado inicie o processo a partir da confirmação da matrícula, mas perca algum prazo posterior ou desista do processo, ficará impedido de participar de novos processos seletivos ou cursos de especialização do CNH Social por cinco anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: