Começa a construção de nova barragem em Cachoeiro
Barragem será utilizada para a segurança da população e para fins de captação para irrigação de lavouras e matar a sede dos animais
Escute essa reportagem
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), deu a ordem de serviço para a construção da barragem Córrego Ribeirão Floresta, na parte alta de Burarama, em Cachoeiro.
A obra terá um investimento superior a R$ 1,4 milhão e o anúncio foi feito na última quinta-feira, durante a 5ª Exposul Rural, no município.
Com capacidade de armazenamento de 25 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 1,43 hectares, a barragem será utilizada para a segurança da população e para fins de captação para irrigação de lavouras e matar a sede dos animais.
O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, salientou que o intuito é levar segurança hídrica para a população de Burarama.
“O intuito é armazenar cerca de 25 mil metros cúbicos de água para dar conforto e segurança à população, além de reservar água para a agricultura, estimulando a geração de novos negócios e desenvolvimento local”.
Também em Cachoeiro, no final do ano passado, o governo do Estado anunciou o início das obras de construção de cinco unidades básicas de saúde nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Agostinho Simonato, Recanto, Paraíso e Luiz Tinoco da Fonseca.
Comentários