Colunistas celebram os 86 anos do jornal A Tribuna
Eles falam sobre importância do jornal, destacando sua relevância para o Estado e a sociedade capixaba ao longo dos anos
Escute essa reportagem
Há 86 anos, no dia 22 de setembro de 1938, foi fundado o jornal A Tribuna, que, desde então, mantém seu compromisso de informar milhares de capixabas, sempre se adaptando às novidades de um mundo cada vez mais digital.
O jornal A Tribuna é produzido por muitas mãos, incluindo seus colunistas, que, na data de celebração do único jornal diário de grande circulação no Espírito Santo, destacam suas experiências e ressaltam a importância do periódico para o Estado.
Mais de 800 artigos
“Hoje é aniversário de 86 anos da Tribuna e completo 30 anos no Tribunal de Justiça. No Tribunal de Justiça, eu já deixei milhares de decisões, e aqui, na Tribuna, mais de 800 artigos publicados. A Tribuna é um jornal de extrema importância para o Estado”.
Satisfação
“O convite feito para a realização da coluna Olhares Cotidianos foi recebido por mim de uma maneira positiva. A coluna me permite trazer um pouco de psicologia, ciências sociais, filosofia e direito para esse olhar cotidiano. É muito satisfatório fazer parte dessa história”.
Experiência enriquecedora
“Nos últimos anos, minha experiência como nutricionista e colunista de um dos jornais mais lidos do Estado tem sido enriquecedora. Desde o início, fiquei encantada com a oportunidade de oferecer, por meio de A Tribuna, dicas práticas que inspiram mudanças positivas na rotina dos leitores, impactando suas vidas de forma significativa”.
“Jornal que não se dobra”
“A agilidade no desafio de se manter de pé, atravessando as fronteiras do tempo, sem abrir mão dos pilares do bom jornalismo, é uma das virtudes que mais me orgulham em fazer parte deste projeto. A Tribuna conecta, auxilia e entretém o povo capixaba, depurando a notícia e entregando-a como prestação de serviço. Que, em última análise, é o verdadeiro papel de um jornal que não se dobra”.
Conhecimento
“Nesses 86 anos, o jornal A Tribuna vem fazendo história, mostrando os fatos com conhecimento e atualidade. Fico feliz em fazer parte dessa história participando com entrevistas sobre saúde mental, comportamento e como escritor da coluna Papo de Família. Desejo que cada artigo escrito ajude o leitor no seu processo de mudança como pessoa. Parabéns, A Tribuna”.
Liberdade
“Parabéns ao jornal A Tribuna pelos seus 86 anos de vida e de luta para produzir informações de interesse da sociedade, que atualizam o capixaba sobre os acontecimentos do Estado, do Brasil e do mundo. Apesar de muitos ataques, sabemos que a liberdade de imprensa é essencial para a democracia”.
Impresso fortalecido
“É uma honra fazer parte da história do jornal A Tribuna e comemorar esses 86 anos. Em tempos de fake news e redes sociais, ver nosso jornal impresso fortalecido me dá ainda mais motivação para entregar o melhor conteúdo ao nosso leitor diariamente”.
Para todos
“Há 11 anos escrevo crônicas sobre Medicina na coluna Dr. João Responde. Sinto-me à vontade para escrever dos mais variados assuntos e recebo feedback dos leitores que não abrem mão do jornal impresso. A Tribuna mantém uma linha de informação que permite a compreensão de pessoas cultas até as mais humildes”.
Caçulinha do jornal
“Para mim, participar desta comemoração de 86 anos do jornal A Tribuna é um grande presente, ainda mais fazendo aquilo que mais gosto, que é contar histórias do agronegócio. A coluna Negócio Rural é caçulinha no jornal. Para mim, escrever toda semana, estar na TV, falar no rádio e ainda colocar esse conteúdo na internet é um grande presente”.
Orientação
“O jornal A Tribuna faz parte da minha geração e como colunista tenho motivos em dobro para comemorar. A coluna Mundo Digital desempenha um papel fundamental na orientação dos capixabas sobre educação e segurança digital. Ao abordar temas como privacidade, proteção de dados e o uso consciente da tecnologia, ela promove uma cultura de responsabilidade no ambiente on-line”.
Comentários