X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cidade do ES vai receber 100 mil turistas até outubro

Essa é a expectativa de movimentação na região, para quem quer curtir o frio, apreciar boa gastronomia e buscar tranquilidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cidade do ES vai receber 100 mil turistas até outubro
Carla Pavesi, que mora na Bahia, esteve em Pedra Azul este mês e disse que o clima da região serrana é perfeito |  Foto: Acervo Pessoal

Pedra Azul é uma das principais atrações na região serrana do Estado. O distrito de Domingos Martins é repleto de belezas naturais, além da famosa Rota do Lagarto, onde, até outubro deste ano, cerca de 100 mil turistas devem passar, segundo a Montanhas Capixabas Convention Visitors Bureau.

“É uma região para se contemplar, para estar tranquilo, para se ter uma boa gastronomia. Há passeios nas propriedades, que é uma grande experiência. É um local para curtir”, diz Leandro Carniele, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention Visitors Bureau.

Quem mora na região diz que a temperatura já chegou recentemente a 0ºC. Para a publicitária Carla Pavesi, de 34 anos, que mora na Bahia e esteve em Pedra Azul este mês, o clima é perfeito.

“Faz muito calor na minha cidade, então a gente não anda com roupa de frio. Tive que mudar um pouquinho o guarda-roupa, mas está sendo incrível”, destacou.

O empreendedor Carlos Rosa e a professora Roberta Cardoso, de São Paulo, que se casaram no início deste mês, garantem que o clima da região é propício ao romantismo. “Deu pra aproveitar bastante os passeios, a montanha em si. É super romântico”, conta João.

Leia mais:

Desenrola começa nesta segunda e bancos vão limpar nome de 30 mil no ES

Cais das Artes em Vitória vai ter museu e teatro

Pousadas

A Rota do Lagarto atrai turistas de diferentes regiões. Às vésperas do início do inverno deste ano, algumas pousadas já registravam lotação. A diária em algumas varia de R$ 660 a R$ 1.200.

“A gente está sempre bem preparado. A região também é cheia de atrações, cervejarias, restaurantes. Aqui na pousada, temos chalés e estamos preparados para atender a todos”, conta a gerente de pousada Gabriela Peterle.

A cerca de 50 km de Vitória, a Rota do Lagarto é uma estrada pavimentada de 8 km aos pés da Pedra Azul, que abriga cerca de 30 empreendimentos entre hotéis, pousadas, restaurantes, cervejarias e agroindústrias. 

Ela leva esse nome por causa da elevação rochosa que lembra o animal na Pedra Azul, que tem 1.822 metros de altitude e coloração azulada – que varia de acordo com a incidência do sol, e é o símbolo do local que já é destino certo de turistas nesta época do ano.

“Admirável é encontrar tantas belezas naturais num trajeto tão curto”, disse o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger.

Leia mais:

Coral invasor é ameaça em navio afundado no ES

Vivo, Tim e Claro discutem fim do WhatsApp ilimitado por custos do 5G

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: