X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chuva deixa mais de 20 pessoas desalojadas no ES

Moradores tiveram de deixar suas casa e ir para a de parentes, em Mimoso do Sul, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chuva deixa mais de 20 pessoas desalojadas no ES
Temporal causou alagamentos em ruas de Venda Nova do Imigrante, uma das cidades onde pessoas ficaram desalojadas |  Foto: Reprodução/Whatsapp

O temporal que atingiu grande parte do Espírito Santo na terça-feira (07) deixou 21 pessoas desalojadas — saíram de casa e tiveram de se abrigar na residência de familiares ou amigos. A informação é do boletim divulgado pela Defesa Civil estadual no início da manhã desta quarta-feira (08).

Em Mimoso do Sul, na Região Sul do Estado, que já havia sofrido com uma grande enchente no ano passado, nove pessoas precisaram sair de casa. Segundo a Defesa Civil, o Rio Muqui do Sul começou a transbordar no final da noite, o que fez com que algumas pessoas tivessem de deixar suas residências.

Também no sul, o município de Muniz Freire registrou oito desalojados. A água invadiu três imóveis e as famílias tiveram de ir para casa de parentes.

Já em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, quatro pessoas tiveram de ir para a casa de parentes. As ruas da cidade ficaram alagadas e a água invadiu algumas residências, obrigando os moradores a deixarem o local. Além disso, um muro caiu e comprometeu a estrutura de um imóvel.

Rio Bananal teve maior acumulado de chuva

Ainda segundo a Defesa Civil estadual, Rio Bananal foi a cidade capixaba que recebeu o maior volume de água durante as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nesta terça-feira. O município, localizado na Região Norte do Estado, registrou um acumulado de chuva de 125,4 milímetros em 24 horas.

A forte chuva causou o rompimento de uma barragem em Rio Bananal. Os bombeiros foram acionado para fazer a remoção de diversas famílias de suas residências, devido à inundação.

Imagem ilustrativa da imagem Chuva deixa mais de 20 pessoas desalojadas no ES
Alagamento em Rio Bananal: cidade foi a que registrou o maior acumulado de chuva no Espírito Santo em 24 |  Foto: Reprodução / Redes sociais

A segunda cidade com o maior índice pluviométrico foi Vila Velha, onde choveu 92,49 milímetros, segundo a Defesa Civil. Durante o temporal, foram registradas quedas de árvores nos bairros Ibes, Soteco, Aribiri, Jaburuna, Santa Inês e no centro da cidade. Além disso, um poste caiu, no bairro Ataíde, e houve destelhamento de casas em Soteco e Rio Marinho.

Uma das árvores que caiu no Ibes ficava na pracinha do bairro e era uma das mais antigas da região. Segundo moradores, ela caiu por volta das 17h40 de terça-feira. Equipes da Prefeitura de Vila Velha estiveram no local, na manhã desta quarta-feira, para serrar os galhos da árvores e retirá-la do local.

Ainda na Região Metropolitana, Serra e Cariacica também apresentaram volume significativo de chuva na terça-feira, com 67,77 e 56,89 milímetros, respectivamente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: