X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Catedral de Vitória fará missa especial em homenagem ao papa Francisco

Celebração está marcada para começar às 18 horas e será presidida por Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

A Catedral Metropolitana de Vitória vai celebrar, nesta segunda-feira (21), uma missa especial em memória do papa Francisco, que morreu aos 88 anos, vítima de complicações causadas por uma pneumonia dupla.

A celebração está marcada para começar às 18 horas e será presidida por Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória. O anúncio foi feito nas redes sociais da Catedral Metropolitana e da Arquidiocese de Vitória.

Ambas também mencionaram o anúncio oficial da morte do pontífice, feita na manhã desta segunda-feira, da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo camerlengo da Igreja Católica, o cardeal Joseph Farrell.

Morte do Papa Francisco

O argentino Jorge Mario Bergoglio, que tinha 88 anos, morreu nesta segunda-feira, em Roma, em razão de complicações causadas por uma pneumonia dupla. Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, o papa sofria de uma doença pulmonar crônica que o vitimou.

A morte do pontífice acontece um dia após o Domingo de Páscoa, quando ele fez uma breve aparição para abençoar as milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o que provocou vivas e aplausos da multidão.

Papa Francisco continuava sua recuperação de um grave episódio de pneumonia bilateral. Ele não celebrou a missa de Páscoa na praça, deixando a tarefa para o cardeal Angelo Comastri, o arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: