Catedral de Vitória fará missa especial em homenagem ao papa Francisco
Celebração está marcada para começar às 18 horas e será presidida por Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória
Escute essa reportagem
A Catedral Metropolitana de Vitória vai celebrar, nesta segunda-feira (21), uma missa especial em memória do papa Francisco, que morreu aos 88 anos, vítima de complicações causadas por uma pneumonia dupla.
A celebração está marcada para começar às 18 horas e será presidida por Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória. O anúncio foi feito nas redes sociais da Catedral Metropolitana e da Arquidiocese de Vitória.
Ambas também mencionaram o anúncio oficial da morte do pontífice, feita na manhã desta segunda-feira, da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo camerlengo da Igreja Católica, o cardeal Joseph Farrell.
Morte do Papa Francisco
O argentino Jorge Mario Bergoglio, que tinha 88 anos, morreu nesta segunda-feira, em Roma, em razão de complicações causadas por uma pneumonia dupla. Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, o papa sofria de uma doença pulmonar crônica que o vitimou.
A morte do pontífice acontece um dia após o Domingo de Páscoa, quando ele fez uma breve aparição para abençoar as milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o que provocou vivas e aplausos da multidão.
Papa Francisco continuava sua recuperação de um grave episódio de pneumonia bilateral. Ele não celebrou a missa de Páscoa na praça, deixando a tarefa para o cardeal Angelo Comastri, o arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários