Capixaba se apaixona pela música e grava com Buchecha
Julia Smith participou do novo EP do artista, após contato inicial via TikTok. Ela é cantora, guitarrista, produtora e compositora
Escute essa reportagem
A artista capixaba Julia Smith, que vem crescendo no cenário musical brasileiro e internacional, ganhou destaque ao participar do novo EP do cantor Buchecha, com a música “Sinônimos”.
A colaboração aconteceu de forma inusitada, quando Buchecha, em busca de novas cantoras para seu álbum exclusivo com vozes femininas, encontrou Julia através de um vídeo no TikTok.
“Ele promoveu uma ação somente no TikTok, porque ele está lançando um álbum só com mulheres. Ele quer só cantoras novas. Então eu mandei um vídeo cantando 'Quero Te Encontrar', e ele gostou e me mandou mensagem”, revelou a cantora.
A parceria foi uma experiência de liberdade criativa. “Ele me deu liberdade se eu quisesse gravar um cover com ele, ou gravar uma música inédita”, conta Julia.
A escolha foi por “Sinônimos”, uma faixa que encaixou perfeitamente com a proposta de Julia, e a produção seguiu um processo colaborativo à distância:
“Ele viu o vídeo e falou que encaixou na música 'Sinônimos'. Então, ele gravou no estúdio dele em São Paulo e eu gravei no meu. O clipe também foi assim”, explica.
Apesar de morar em São Paulo, Julia é natural de Vitória. Ela é cantora, guitarrista, compositora e produtora, combinando elementos de Pop, Urban e R&B em suas produções.
Com trabalho autoral que soma mais de 5 milhões de streams no Spotify, Julia vem sendo elogiada por outros grandes nomes da cena musical, como Silva e Dinho Ouro Preto – líder da banda Capital Inicial.
E a paixão musical de Julia Smith começou na infância, quando fazia aula de música em Vitória. Ela também foi influenciada pelo avô paterno, um talentoso violonista e compositor.
“Depois comecei a me interessar pelo violão, porque meu avô toca violão. Ele toca e compõe. Então, minha veia artística veio do meu avô paterno”, destaca Julia.
Além da colaboração com Buchecha, Julia tem uma carreira sólida como produtora e guitarrista, trabalhando com músicos de diferentes partes do mundo.
Ela também tem se destacado em plataformas inovadoras como o Beatclub, fundado pelo renomado produtor Timbaland. Julia foi uma das primeiras mulheres a se destacar na plataforma, onde vende seus loops de guitarra, um feito raro no universo da música.
“Eu gravo guitarra para os músicos, produzo músicas de outros artistas, geralmente de fora do País”, completa.
Julia já se apresentou com ícones da música brasileira como George Israel (Kid Abelha) e abriu shows para artistas renomados como Titãs, Leoni, Mart'nália e Elba Ramalho, e é conhecida pelo seu trabalho com o projeto “Guitar Tone Chaser”, uma página no Instagram voltada para guitarristas, que conta com 167 mil seguidores.
Comentários