Cães das raças pinscher são resgatados na Serra após denúncia de agressão
Animais foram levados para um abrigo, onde serão vermifugados, vacinados e microchipados. Em seguida, serão colocados para adoção
Escute essa reportagem
Quatorze cães das raças pinscher e pequinês foram resgatados na manhã desta quarta-feira (22) em um condomínio no bairro São Diogo II, na Serra. Segundo informações da Prefeitura Municipal, os animais, 12 adultos e dois filhotes, eram vítimas de agressão.
O resgate foi realizado após vizinhos flagrarem a agressão na área de serviço do apartamento. No local, o suspeito foi filmado agredindo os animais com socos e murros. As imagens foram encaminhadas para o aplicativo Colab, que recebe denúncias da população e as encaminha para a Secretaria de Meio Ambiente.
A ação foi realizada pelo Departamento de Bem-Estar Animal e a Fiscalização Ambiental, da Prefeitura da Serra, em parceria ocom a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa.
Os animais foram encaminhados para o Rancho Bela Vista, em Belvedere, onde serão vermifugados, vacinados e microchipados. Em seguida, serão colocados para adoção.
O caso, agora, será encaminhado ao Ministério Público. Segundo a Prefeitura, há possibilidade de multa, que será definida após laudo dos médicos veterinários. Os valores variam de R$ 50 a R$ 2 mil por animal.
“A população pode fazer sua denúncia por meio do aplicativo Colab. Desde janeiro já registramos 152 demandas relacionadas a maus-tratos”, explicou o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental, Marcos Tosta. Além disso, a Polícia Ambiental também pode ser acionada pelo 181.
Comentários