Avião freia na pista e voo é cancelado no Aeroporto de Vitória
Aeronave da Gol que levaria passageiros para São Paulo teve problemas técnicos e cancelou a decolagem quando estava na pista
Escute essa reportagem
Passageiros que estavam em um voo que sairia do Aeroporto de Vitória com destino a São Paulo passaram por um susto na manhã de sexta-feira (04). A aeronave estava na pista e já tinha iniciado os procedimentos em terra para decolar, quando o piloto freou bruscamente, segundo passageiros, e o voo foi cancelado.
Segundo a Declaração de Cancelamento fornecida pela empresa Gol aos passageiros, o voo 1637 que realizaria o trecho Vitória x Guarulhos, com previsão de decolagem para 11h35 e de pouso para as 13 horas, foi cancelado por “impedimentos operacionais”.
A reportagem foi ao aeroporto na tarde de sexta e passageiros relataram que quando o avião estava na pista para decolar, já em movimento, os flaps (abas que existem na parte de trás das asas) abriram e a aeronave freou bruscamente.
“Logo depois que parou, o piloto anunciou que teve um problema e que era para os passageiros permanecerem sentados. Todo mundo ficou em silêncio, sentadinho, só que a gente ficou ali na aeronave uns 40 minutos. Depois disso, ele pediu para todos saírem do avião, e disse que a gente seria orientado lá fora. Aí, nos informaram que o avião iria passar por assistência técnica e dentro de 1h30 seria liberado”, relatou uma passageira.
Ela e a filha iriam a um show em São Paulo, que foi realizado às 21 horas de sexta.
“Eles não conseguiram remanejar o voo para a gente poder ir hoje (sexta). Só conseguiram colocar a gente para amanhã (sábado, 05). Perdi o voo, passei o dia inteiro no aeroporto, perdi o show, foi um caos”, disse a passageira.
Procurada, a Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Vitória, informou que o voo da Gol 1637 abortou a decolagem e foi cancelado.
A Gol informou que o voo G3 1637, que seguiria de Vitória (VIX) para Guarulhos (GRU), “apresentou problemas técnicos antes da decolagem e foi cancelado”.
“Todos os clientes receberam as facilidades previstas, sendo reacomodados nos voos seguintes. A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número um da Companhia”, diz trecho da nota.
Mãe perde o casamento do filho
O cancelamento do voo 1637 da Gol, na sexta, no Aeroporto de Vitória, fez com que Lana Brasileiro Silva, de 51 anos, não conseguisse embarcar para o casamento do filho Freddy Brasileiro Silva, 37, que foi realizado às 21 horas de ontem, em Sorocaba, São Paulo.
“Estou muito nervosa”, disse a mãe, na fila para atendimento da companhia aérea.
Outros dois filhos de Lana, o técnico em Informática Thiago Silva Ferreira, 33, e a estudante Fábia Silva Ferreira, 28, também iriam viajar para o casamento, além da esposa de Fábia, a coordenadora pedagógica Raiani Salviato, 36.
De acordo com Fábia, a família não conseguiria embarcar na sexta, somente no sábado.
“Não é só o prejuízo financeiro das hospedagens, do carro, da própria viagem, mas, assim, o dano moral. Você perder um evento que a gente se planejou. Estava todo mundo aqui (no aeroporto) na hora. E você perder por uma coisa que está fora do seu controle? Então é muito decepcionante!”, afirmou Fábia Silva Ferreira.
Por volta das 18 horas de sexta, a família ainda estava na fila para atendimento da companhia aérea e não sabia se conseguiria remarcar a passagem para o mesmo dia.
A reportagem entrou em contato com Fábia, às 18h37, e ela confirmou que os quatro não conseguiriam embarcar sexta, portanto, perderiam o casamento.
Comentários