X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Avião freia na pista e voo é cancelado no Aeroporto de Vitória

Aeronave da Gol que levaria passageiros para São Paulo teve problemas técnicos e cancelou a decolagem quando estava na pista


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Avião freia na pista e voo é cancelado no Aeroporto de Vitória
Lana Brasileiro viajaria com os filhos Thiago e Fábia, e a nora Raiani, para ir ao casamento de outro filho |  Foto: Fábio Nunes/AT

Passageiros que estavam em um voo que sairia do Aeroporto de Vitória com destino a São Paulo passaram por um susto na manhã de sexta-feira (04). A aeronave estava na pista e já tinha iniciado os procedimentos em terra para decolar, quando o piloto freou bruscamente, segundo passageiros, e o voo foi cancelado.

Segundo a Declaração de Cancelamento fornecida pela empresa Gol aos passageiros, o voo 1637 que realizaria o trecho Vitória x Guarulhos, com previsão de decolagem para 11h35 e de pouso para as 13 horas, foi cancelado por “impedimentos operacionais”.

A reportagem foi ao aeroporto na tarde de sexta e passageiros relataram que quando o avião estava na pista para decolar, já em movimento, os flaps (abas que existem na parte de trás das asas) abriram e a aeronave freou bruscamente.

“Logo depois que parou, o piloto anunciou que teve um problema e que era para os passageiros permanecerem sentados. Todo mundo ficou em silêncio, sentadinho, só que a gente ficou ali na aeronave uns 40 minutos. Depois disso, ele pediu para todos saírem do avião, e disse que a gente seria orientado lá fora. Aí, nos informaram que o avião iria passar por assistência técnica e dentro de 1h30 seria liberado”, relatou uma passageira.

Ela e a filha iriam a um show em São Paulo, que foi realizado às 21 horas de sexta.

“Eles não conseguiram remanejar o voo para a gente poder ir hoje (sexta). Só conseguiram colocar a gente para amanhã (sábado, 05). Perdi o voo, passei o dia inteiro no aeroporto, perdi o show, foi um caos”, disse a passageira.

Procurada, a Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Vitória, informou que o voo da Gol 1637 abortou a decolagem e foi cancelado.

A Gol informou que o voo G3 1637, que seguiria de Vitória (VIX) para Guarulhos (GRU), “apresentou problemas técnicos antes da decolagem e foi cancelado”.

“Todos os clientes receberam as facilidades previstas, sendo reacomodados nos voos seguintes. A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número um da Companhia”, diz trecho da nota.

Mãe perde o casamento do filho

O cancelamento do voo 1637 da Gol, na sexta, no Aeroporto de Vitória, fez com que Lana Brasileiro Silva, de 51 anos, não conseguisse embarcar para o casamento do filho Freddy Brasileiro Silva, 37, que foi realizado às 21 horas de ontem, em Sorocaba, São Paulo.

“Estou muito nervosa”, disse a mãe, na fila para atendimento da companhia aérea.

Outros dois filhos de Lana, o técnico em Informática Thiago Silva Ferreira, 33, e a estudante Fábia Silva Ferreira, 28, também iriam viajar para o casamento, além da esposa de Fábia, a coordenadora pedagógica Raiani Salviato, 36.

Imagem ilustrativa da imagem Avião freia na pista e voo é cancelado no Aeroporto de Vitória
Aeronave da Gol que faria o voo entre Vitória e São Paulo ficou na pista após ter a decolagem suspensa e a viagem cancelada por problemas técnicos |  Foto: Fábio Nunes/AT

De acordo com Fábia, a família não conseguiria embarcar na sexta, somente no sábado.

“Não é só o prejuízo financeiro das hospedagens, do carro, da própria viagem, mas, assim, o dano moral. Você perder um evento que a gente se planejou. Estava todo mundo aqui (no aeroporto) na hora. E você perder por uma coisa que está fora do seu controle? Então é muito decepcionante!”, afirmou Fábia Silva Ferreira.

Por volta das 18 horas de sexta, a família ainda estava na fila para atendimento da companhia aérea e não sabia se conseguiria remarcar a passagem para o mesmo dia.

A reportagem entrou em contato com Fábia, às 18h37, e ela confirmou que os quatro não conseguiriam embarcar sexta, portanto, perderiam o casamento.

Depoimentos

Imagem ilustrativa da imagem Avião freia na pista e voo é cancelado no Aeroporto de Vitória
|  Foto: Fábio Nunes/AT
Imagem ilustrativa da imagem Avião freia na pista e voo é cancelado no Aeroporto de Vitória
|  Foto: Fábio Nunes/AT

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: