Árbitro de futebol saca arma após ser agredido em campeonato no ES
Por nota, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) revelou que o árbitro foi afastado do trabalho
Escute essa reportagem
Um momento de lazer quase se tornou cena de um crime na noite de sexta-feira (07), em Costa Dourada, Jacaraípe, no município da Serra. Isso porque, durante uma confusão, o árbitro responsável pela partida pegou uma arma para ameaçar um jogador, que o agrediu com socos.
De acordo com a reportagem da TV Tribuna/SBT, a confusão aconteceu logo aos 15 minutos de jogo, quando o juiz marcou uma falta. Inconformado, o jogador teria reclamado e recebido um cartão amarelo. Na sequência, ele teria agredido o árbitro com dois socos no rosto.
Ainda segundo a reportagem, o juiz teria saído de campo e se encaminhado até o estacionamento do local, onde pegou uma arma e voltou para o jogo com a pistola na mão. Apesar do susto, ele foi contido por colegas enquanto o jogador foi embora.
Por nota, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) revelou que o árbitro foi afastado do trabalho.
Confira a nota na íntegra
Nota Oficial - A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, considerando os fatos amplamente divulgados nos canais de imprensa, por ocasião de uma partida de futebol, não organizada pela FES, ocorrida no campo do bairro Costa Dourada, pelo Campeonato de Jacaraípe, Serra-ES, resolve, por intermédio da Comissão de Arbitragem, afastar, por tempo indeterminado, o árbitro de suas atividades, em jogos das competições organizadas pela FES.
A Comissão de Arbitragem da FES aguardará toda a apuração legal dos fatos por parte dos órgãos de segurança, sem fazer juízo de valor, de forma que o árbitro possa exercer, plenamente, o seu direito de contraditório e ampla defesa.
A entidade reitera o seu compromisso com o Fair Play e o combate à manifestação violenta de quem quer que seja dentro dos campos de futebol.
Comentários