X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação

Ordem de serviço foi assinada pelo governador, Renato Casagrande, nesta terça-feira (14)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação
Previsão de conclusão das obras é para março de 2026 |  Foto: Divulgação/Mateus Fonseca/Assessoria de Comunicação do Governo

O Aeroporto Raimundo de Andrade, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, passará por obras de modernização e ampliação nos próximos meses. O investimento foi aprovado nesta terça-feira (14), pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que assinou a Ordem de Serviço para o início das obras. 

O investimento de R$ 76,5 milhões prevê melhorias estruturais e operacionais no local, como a renovação da sinalização da pista e adequações para garantir segurança e eficiência nas operações aéreas, além da construção de um novo terminal para aviação comercial.

"Vamos melhorar a pista, ampliar o pátio, reformar o terminal de passageiros e construir outro com o dobro do tamanho. Então, o Aeroporto de Cachoeiro vai estar em condições de operar voos comerciais se as empresas assim desejarem, como foi feito em Linhares, que tem voo da Azul entre a cidade e Belo Horizonte”, afirmou o governador do Estado. 

Melhorias

O projeto também inclui a ampliação do número de posições de aeronaves de 5 para 9 e a expansão da área do pátio de aeronaves. A pista de taxiamento também será ampliada, passando de 750 para 825 metros quadrados.

O aeroporto, ainda, terá um novo terminal de passageiros, com o dobro de área que o atual, garantindo maior conforto e capacidade para operações comerciais e privadas. O estacionamento também será ampliado de 16 para 40 vagas, e a região do aeroporto terá iluminação renovada.

"Com a nova estrutura, moderna e eficiente, vamos criar condições para transformar este aeroporto em uma ferramenta de desenvolvimento, ampliando o dinamismo econômico de Cachoeiro e de toda a região sul. O Espírito Santo é o maior importador de aeronaves do Brasil e parte dessa operação pode vir para cá. Há ainda outras possibilidades que estamos trabalhando para termos novas oportunidades de atividade comercial além dos voos. É desenvolvimento, mais empregos e renda no nosso Sul capixaba", disse o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço. 

O consórcio responsável pelas obras tem previsão de conclusão para março de 2026. 

Veja fotos do projeto:

  • Câmera 1/2
    Fullscreen
  • Câmera 2/2
    Fullscreen
  • Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação
  • Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação
Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: