500 mil passageiros em um ano: Aquaviário é aprovado pelos passageiros
Sistema de transporte por lanchas realizou neste período mais de 22 mil viagens. Pessoas utilizam as embarcações a trabalho, lazer e turismo
Escute essa reportagem
O Sistema Aquaviário completou um ano de funcionamento na última terça-feira (19). Integrado ao Sistema Transcol, por meio do Cartão GV, ele transportou neste período cerca de 500 mil passageiros, nas três linhas de operação.
O governador do Estado, Renato Casagrande, comemorou a data fazendo o trajeto entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória.
“São mais de 500 mil pessoas transportadas nas mais de 22 mil viagens. São pessoas que utilizam a trabalho, lazer, turismo e para fugir do trânsito e aproveitar essa vista maravilhosa que temos no Espírito Santo”, disse.
Ampliação
O governo do Estado prevê a ampliação do Sistema Aquaviário para os próximos anos, com a construção de novas estações. Em Vitória, os passageiros poderão embarcar e desembarcar também no antigo Terminal Dom Bosco, na Praça Pio XII e na Rodoviária de Vitória. Outras estações também são planejadas nos municípios de Cariacica e Vila Velha.
As embarcações operam de segunda a segunda e contam, inclusive, com viagens noturnas nos dias úteis, transportando até cerca de 100 passageiros por viagem.
A tarifa para utilizar o Aquaviário é de R$ 4,70, com a opção de pagamento pelo Cartão GV ou QR-Code. A Praça do Papa, em Vitória, foi a estação onde mais passageiros circularam: 206.519.
Comentários