Feira vai promover o turismo de experiência no ES
Venda Nova do Imigrante receberá milhares de visitantes, entre os dias 15 e 18 deste mês, durante a RuralturES
Escute essa reportagem
Venda Nova do Imigrante receberá milhares de visitantes, entre os dias 15 e 18 deste mês, durante a RuralturES, feira que promove o agroturismo do Espírito Santo.
Neste ano, o evento tem como foco o turismo de experiência, proporcionando ao público, mais do que degustar e comprar produtos capixabas, conhecer e vivenciar a história por trás deles.
Leia também:
Aconchego das montanhas para o Dia dos Namorados
Pousadas capixabas com pacotes especiais para o Dia dos Namorados
Pedro Rigo, superintendente do Sebrae-ES, correalizador da Ruraltur, disse que o objetivo é fazer com que as pessoas, ao visitarem os estandes, sintam-se passeando por todas as regiões do Estado.
“Os visitantes não só poderão experimentar e comprar o socol, por exemplo, como vão conhecer a história das famílias que o produzem. Assim vai ser com o vinho de Santa Teresa, com o beiju de Conceição da Barra e com tantos outros produtos”, disse.
Uma casa será montada na feira, para contar a história da imigração italiana no Espírito Santo. Lá, as pessoas vão ver como viviam as famílias recém-chegadas ao Estado, acompanhar a produção de biscoitos e pães e experimentá-los.
A estimativa é que 15 mil pessoas visitem a Ruraltur-ES, que reunirá 180 expositores no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.
Comentários