Zoológico do Beto Carrero World é encerrado após 32 anos
Empresa decidiu pelo fim da área “Mundo Animal” para que os animais pudessem ser levados para um ambiente mais próximo ao habitat natural
Escute essa reportagem
O parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina, encerrou o zoológico Mundo Animal na última quinta-feira (27), após 32 anos de operação. A decisão foi tomada pela própria empresa em nome da preservação e bem-estar dos animais.
Em nota, o parque informou que as espécies estão sendo transferidas para ambientes mais próximos ao habitat natural. "As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático", comentou Alex Murad, presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
O Beto Carrero World iniciou suas atividades em 1991, mas suas origens remontam aos Circos do Beto Carrero, que percorriam o Brasil. Naquela época, elefantes, tigres, jacarés e macacos dividiam o picadeiro com seus domadores.
Com o passar dos anos e a criação do zoológico, o parque firmou parcerias com órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e especialistas para oferecer cuidados alinhados a protocolos internacionais, garantindo a saúde e bem-estar de diversas espécies.
Comentários