X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

VÍDEO | Sete pescadores são resgatados após ficarem seis dias à deriva

Imagens divulgadas pela Marinha mostra a embarcação sendo encontrada pelo helicóptero de buscas e o içamento de um dos tripulantes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Sete pescadores são resgatados após ficarem seis dias à deriva
Pescadores foram encontrados a aproximadamente 225 quilômetros da capital maranhense |  Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil resgatou nesta quarta-feira (20) sete pescadores de uma embarcação pesqueira que estavam seis dias à deriva na costa do Nordeste. A operação foi finalizada nesta tarde em São Luís, no Maranhão.

O barco havia saído do município de Camocim (CE) no dia 4 de setembro com objetivo de realizar atividades de pesca, mas apresentou falha mecânica na última semana e ficou à deriva desde então, segundo a Agência Marinha de Notícias.

Os tripulantes tinham mantimentos e água a bordo, o que ajudou a mantê-los em boas condições de saúde.

Os pescadores foram encontrados a aproximadamente 225 quilômetros da capital maranhense.

A Marinha explicou que soube do sumiço da embarcação somente no fim da tarde do dia 18 de setembro. Para a operação de busca e salvamento foram deslocadas, em Belém (PA), uma aeronave Super Cougar do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. O resgate ainda contou com a ajuda da Capitania dos Portos do Maranhão, do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís.

Um vídeo divulgado pela Marinha mostra a embarcação sendo encontrada pelo helicóptero de buscas e o içamento de um dos tripulantes.

"Estávamos na esperança de que o resgate viria por meio de alguma embarcação que passaria pelo local, quando avistamos a aeronave da Marinha. Foi motivo de alívio e alegria", desabafou o pescador José Augusto do Nascimento, de 52 anos. Ele foi o primeiro a ser içado da embarcação até o helicóptero de resgate.

O Capitão dos Portos do Maranhão, Alexandre Roberto Januário, disse que o episódio serve como lembrete dos perigos enfrentados por aqueles que trabalham no mar e exaltou a operação de resgate.

O Disque Emergências Marítimas e Fluviais, no telefone 185, é disponibilizado pela Marinha para comunicação de emergências marítimas, fluviais e pedidos de auxílio.

Veja o vídeo do resgate:

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: