VÍDEO | Incêndio destrói escola municipal no Rio de Janeiro
Aulas foram suspensas para os 120 alunos, com idades entre 5 e 12 anos, de seis turmas
Um incêndio destruiu parte da Escola Municipal Leitão Cunha, localizada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (15). Não há feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h e encaminhou equipes de três quartéis para trabalharem no combate às chamas. O fogo foi controlado ainda pela manhã, mas os bombeiros seguem trabalhando no rescaldo das chamas.
De acordo com a Prefeitura, cinco das seis salas e a secretaria foram atingidas. As aulas foram suspensas para os 120 alunos, com idades entre 5 e 12 anos, de seis turmas. A partir de segunda-feira (19), eles serão transferidos para a Escola Municipal Orsina da Fonseca, também na Tijuca.
O telhado da escola, feito de madeira, desabou devido ao incêndio. Vários equipamentos, carteiras, quadros e documentos foram destruídos. A Defesa Civil está avaliando os danos na estrutura do prédio.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o prédio havia passado por reforma recentemente e seria transformado em um Ginásio Educacional Tecnológico. A causa das chamas ainda está sendo investigada.
Por causa do incêndio, a rua Major Ávila foi interditada na altura da rua Barão de Mesquita. O tráfego está sendo desviado para as ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat, em direção à avenida Maracanã.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação reforçou que ninguém se feriu e que as causas do incêndio estão sendo apuradas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários