X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Homem é suspeito de outros crimes


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem foi preso suspeito de matar a tiros um pitbull que ele criava, após o animal atacar o cachorro de uma vizinha, em Foz do Iguaçu (PR), nesta quinta-feira (25).

O pitbull conseguiu escapar da casa em que era criado, atacou e matou o cachorro de porte menor, que era de uma vizinha e estava na calçada. Após perceber o ocorrido, a tutora do cão morto começou a gritar e o pitbull retornou para a casa de seu tutor. As informações foram repassadas pela Polícia Civil do Paraná.

Pouco tempo depois, foram ouvidos tiros vindos da casa do homem. Segundo a vizinha relatou aos policiais, o tutor disse para ela que havia matado o próprio animal. "Meu cachorro matou o seu, mas eu também executei o meu", teria falado ele, de acordo com a polícia.

O tutor foi preso em flagrante no momento em que ia enterrar o corpo do pitbull. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Emerson Ferreira de Souza, na casa dele os agentes encontraram quatro estojos de balas que teriam sido usados para matar o animal, mas a arma não foi localizada.

Ainda, foram apreendidos o celular dele, placas de veículos, entre elas duas brasileiras e outras duas do Paraguai, em ambos os casos de veículos furtados, e R$ 13,5 mil em espécie, que o homem disse ser da venda de um carro. Ele teria confessado que matou o animal, mas negou que as placas dos automóveis sejam dele.

O homem é suspeito de outros crimes. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos aos animais, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por suspeita de adulteração de veículos automotores. Ele também será investigado por suspeita de receptação e associação criminosa.

Como não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa. O espaço segue aberto para manifestação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: