X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Trens voltam a operar de forma emergencial e gratuita na região metropolitana de Porto Alegre


Ouvir

Escute essa reportagem

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) retomou a operação do metrô de forma emergencial a partir desta quinta-feira, 30, das 8 horas às 18 horas, todos os dias, no trecho entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo, com intervalos de 35 minutos entre as viagens. O serviço estava paralisado desde 3 de maio, quando foi afetado pelas enchentes que atingem quase todo o Estado do Rio Grande do Sul.

A operação emergencial não terá cobrança de passagem, uma vez que os sistemas de bilhetagem da Trensurb também foram afetados pela calamidade e seguem inoperantes. A expectativa é atender pelo menos 30 mil pessoas.

Como será o funcionamento?

Conforme a empresa, dois trens circularão no trecho Mathias Velho - Unisinos por ambos os lados da ferrovia, enquanto um único trem fará o trajeto de ida e volta, em via única, entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo - sendo necessário o transbordo na Estação Unisinos para quem for seguir viagem.

"Esse procedimento ocorre porque os trens foram recolhidos para a via, no trecho elevado entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, a fim de serem preservados do alagamento do pátio da empresa, situado no bairro Humaitá, em Porto Alegre", disse a Trensurb.

A Trensurb disse ainda que solicitou à Metroplan, que é responsável pelo transporte metropolitano, que tome as providências que julgar necessárias para atender os usuários que irão desembarcar e embarcar na Estação Mathias Velho. "Além disso, o Governo do Estado garantiu uma operação especial de segurança pública nas estações", finalizou a empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: