X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Trem de pouso de avião quebra na aterrissagem e Congonhas fecha por 2 horas

A aeronave realizava transporte aeromédico e o paciente foi retirado imediatamente pela equipe médica do aeroporto, em segurança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trem de pouso de avião quebra na aterrissagem e Congonhas fecha por 2 horas
Trem de pouso de avião quebrou |  Foto: Reprodução SBT News

Um avião de pequeno porte teve problemas com a quebra do trem de pouso na noite desta quarta-feira (1º) durante a aterrissagem em Congonhas e provocou o fechamento do aeroporto da zona sul de São Paulo por cerca de duas horas, na véspera do feriado prolongado de Finados.

Segundo a Aena, concessionária que administra o local desde o mês passado, o acidente com o avião, modelo Piper Aircraft PA-42, procedente de Cuiabá (MT), ocorreu às 19h50.

Leia mais notícias Nacionais aqui

A aeronave realizava transporte aeromédico e o paciente foi retirado imediatamente pela equipe médica do aeroporto, em segurança.

Em nota, a Aena disse que não houve feridos, mas os pousos e decolagens na pista principal precisaram ser suspensos até a retirada da aeronave da pista, o que ocorreu às 21h49.

No período, 17 voos foram desviados para outros aeroportos e 13 tiveram de ser cancelados.

A Azul afirmou que quatro voos foram desviados para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior, e outro para Guarulhos, na região metropolitana. Outros dois, que decolariam para Recife e Porto Alegre, foram cancelados.

A Gol disse que oito voos foram desviados e nove tiveram de ser cancelados.

As duas empresas disseram que estão dando suporte aos passageiros prejudicados inclusive com remarcação para outros voos.

Questionada, a Latam disse que também desviou pousos e cancelou decolagens, mas sem informar números.

Congonhas, que encerra suas operações diárias às 23h, iria funcionar uma hora a mais por causa do incidente, disse a concessionária.

Esse foi o segundo problema em menos de uma semana no aeroporto. Na noite de domingo (29), a aeroporto ficou temporariamente fechado para pousos e decolagens, por causa de um incidente com aeronave particular, que teve um pneu furado.

Ninguém ficou ferido, mas a pista precisou ser fechada entre 20h50 e 21h14 para retirada da aeronave. Depois disso, os voos foram retomados.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, também teve problemas no fim de semana. A Latam Brasil alterou ou cancelou voos marcados para domingo e segunda (30) devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto internacional.

Um grupo de passageiros protestou no aeroporto devido aos atrasos e falta de informações.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: