X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Segurança é reforçada no desfile cívico-militar de 7 de setembro em SP


Ouvir

Escute essa reportagem

A segurança foi reforçada para a realização do tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro que ocorre neste sábado, 7, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Cerca de seis mil pessoas, entre civis, integrantes das forças de segurança e de outras entidades participam do evento.

"Além do efetivo policial que conta com cerca de 270 militares, a Polícia Militar também tem o auxílio de aeronaves e drones, que fazem o monitoramento do deslocamento do público na chegada e na dispersão do sambódromo", afirma a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Ainda há policiais do Batalhão de Trânsito e do Choque prestando apoio nas imediações.

Conforme a SSP, para manter a segurança dos participantes e do público em geral, a Polícia Civil também escalou agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos para atuar em caso de necessidade.

Vale lembrar que, além de revista em todos os portões de acesso ao local do evento, está proibida a entrada com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, com suporte de madeira "ou quaisquer outros materiais que a segurança entender que possam ser usados como arma (por exemplo, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas)", conforme reforça a pasta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: