X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Presidente de Câmara no CE é morto a tiros em frente de casa

Vereador era filiado ao partido Progressistas (PP) e tinha sido reeleito nas últimas eleições municipais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente de Câmara no CE é morto a tiros em frente de casa
Marcos Aurélio de Araújo foi morto a tiros na frente de casa |  Foto: Reprodução e Divulgação/Câmara de Tabuleiro do Norte

O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, foi morto a tiros na frente de casa, na noite de quinta-feira (26).

Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. As imagens, divulgadas pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (27), mostram que o vereador estava sentado na calçada com duas mulheres quando dois homens chegaram em uma motocicleta, correram em direção a ele e dispararam diversas vezes.

Durante ataque, uma das mulheres próximas à vítima também foi baleada e correu para se proteger. A outra permaneceu sentada com as mãos no rosto até a fuga dos criminosos (veja abaixo).

Identidade da vítima foi confirmada pela Controladoria Geral de Tabuleiro do Norte ao jornal cearense O Povo. Procurada com pedidos de confirmação e informações sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou em nota que a Polícia Civil do Ceará "investiga um homicídio e uma tentativa de homicídio", sem informar a identidade das vítimas.

"Segundo informações policiais, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e lesionaram com disparos de arma de fogo duas pessoas em uma via pública do bairro Centro. A primeira vítima, um homem de 57 anos, foi a óbito no local. A segunda vítima, uma idosa de 75 anos, também foi lesionada e socorrida para uma unidade hospitalar da região", disse a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, em nota.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará foram acionadas e colheram "indícios que subsidiarão os trabalhos policiais", segundo a pasta de segurança. A secretaria informou, por fim, que o caso foi submetido à Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, unidade da Polícia Civil "que realiza diligências ininterruptas com o objetivo de capturar os suspeitos da ação criminosa e elucidar o caso".

Procuradas, Polícia Civil e Delegacia do município não retornaram aos contatos. O texto será atualizado no caso de futuras manifestações.

SOBRE A VÍTIMA

Vereador era filiado ao partido Progressistas (PP) e tinha sido reeleito nas últimas eleições municipais, com 1.508 votos, sendo o mais votado na região. Marcos Aurélio ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal desde janeiro de 2023.

Redes sociais do político foram restritas após o crime. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com familiares da vítima e ainda não há informações públicas sobre o que motivou o crime.

Prefeitura decretou luto oficial por três dias pela morte do vereador. Também procurado por telefone com pedidos de informações sobre o caso, o gabinete do Prefeito Rildson Rabelo Vasconselos, do mesmo partido de Araújo, não atendeu ou retornou aos contatos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: