X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

O que o papa disse para a equipe médica que salvou sua vida no Gemelli; veja vídeo


Ouvir

Escute essa reportagem

Pouco menos de um mês após receber alta do Hospital Gemelli, em Roma, onde ficou internado por 38 dias para tratar uma pneumonia e complicações, o Papa Francisco recebeu e agradeceu pessoalmente a cerca de 70 pessoas, entre diretoria e funcionários, que ajudaram a salvar a sua vida. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, nas salas atrás do Salão Paulo VI, no Vaticano.

Leia também

“A eles, com a voz ainda em recuperação graças à fisioterapia respiratória que continua junto com a terapia motora, o Papa Francisco dirigiu palavras de agradecimento, assegurando suas orações por cada um e pedindo-lhes para também rezarem por ele”, afirma o Vatican News.

“Obrigado por tudo o que fizeram”, diz o papa em um trecho do encontro, divulgado pelo Vatican News em vídeo. “Obrigado pelo atendimento no hospital, foi muito bom, continuem assim”, afirmou.

Em sua fala, o papa destacou ainda o papel da reitora da Universidade Católica e da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, que rege o hospital policlínico, Elena Beccalli. “Ela é forte, quando as mulheres mandam as coisas vão...”, afirmou Francisco. O encontro durou cerca de 20 minutos.

O pontífice deixou o hospital Gemelli em 23 de março. Na ocasião, também fez uma breve saudação àqueles que cuidaram dele durante os 38 dias de internação. Ele ainda se recupera, mas agora em casa, com o auxílio de fisioterapeutas e equipe multifuncional./COM INFORMAÇÕES DE VATICAN NEWS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: