X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

No Dia das Mães, Lula dedica mensagem às do RS e diz que elas 'não estão sozinhas'

Governo já anunciou uma série de medidas para a população do Rio Grande do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou, na manhã deste domingo, 12, uma mensagem de celebração do Dia das Mães. O presidente dedicou a maior parte do vídeo, de 1 minuto e 17 segundos, a um recado de solidariedade ao Rio Grande do Sul - em especial às mães do Estado, atingido há dias por fortes chuvas que provocaram enchentes.

Lula disse que as mães gaúchas "não estão sozinhas" e que o governo estará junto com a população "para recuperar e reconstruir o que foi destruído, cidades, casas, pontes, rodovias".

"Mas sabemos que nem tudo poderá ser recuperado. Mães perderam seus filhos e filhos perderam suas mães. A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo. Nesse dia de hoje, nossa gratidão àquelas que não nos deixam jamais perder a fé e a esperança", afirmou o presidente da República.

O governo já anunciou uma série de medidas para a população do Rio Grande do Sul, além de repasses a prefeituras em calamidade pública com as inundações.

Parte da ajuda, porém, ainda deve ser anunciada após as cidades e o Estado calcularem quanto será necessário para reconstruir toda a infraestrutura destruída (como prédios públicos, estradas e ruas, por exemplo).

Na quinta-feira, 9, o governo publicou uma medida provisória com uma série de ações para ajudar o Rio Grande do Sul e sua população, como linhas de crédito específicas, adiamento no pagamento de impostos e financiamento para estruturação de projetos.

No sábado, 11, em edição extra do Diário Oficial, abriu uma linha de crédito de R$ 12,2 bilhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: