X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Morre homem atingido por estrutura que desabou na Agrishow


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem morreu nessa segunda-feira, 6, quatro dias após ser atingido por uma estrutura que desabou na Agrishow, em Ribeirão Preto, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil. A suspeita é de que o acidente tenha acontecido devido à força dos ventos provocada pela hélice de um helicóptero que sobrevoava o local.

Márcio Sabino Silva, de 27 anos, prestava serviço terceirizado e estava na tenda que desabou na quinta-feira passada, último dia do evento. Ele e outro trabalhador se feriram e foram encaminhados a um hospital da região. Silva não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda.

Em nota, a Agrishow lamentou a morte de Márcio no "acidente aéreo envolvendo um helicóptero particular na manhã de 2 de maio". De acordo com a assessoria do evento, Márcio recebeu atendimento ainda no local por equipes do Corpo de Bombeiros. "Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado", diz o texto.

A tenda que desabou prestava serviço de distribuição de água para o evento. Uma mulher que também foi atingida na queda da estrutura sofreu fratura no tornozelo, mas passa bem.

O caso é investigado pelo 6º DP de Ribeirão Preto e foi registrado como lesão corporal e contravenções penais - abuso na prática da aviação na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi notificado. A reportagem não localizou os responsáveis pela operação do helicóptero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: