Ministra classifica operação policial no Rio como ‘fracasso’ e fala em ‘perícia independente’
 
	Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, criticou a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 30, no complexo do Alemão.
Ao lado de parlamentares e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Macaé classificou as incursões da última terça, 28, nos complexos da Penha e do Alemão, como “um desastre”, “um fracasso” e uma “tragédia”.
A titular da pasta foi ao local das operações para conversar com moradores das comunidades e estruturar uma agenda de políticas públicas voltada ao atendimento dos territórios afetados.
Ao final do encontro, a ministra falou com jornalistas e repudiou a forma como os 2,5 mil policiais escalados para a ofensiva atuaram.
Instalação de comissão
Macaé também informou que será instalada uma comissão emergencial visando uma articulação de vários ministérios do governo federal para atuar em eixos com objetivo de atender a demandas dos moradores das comunidades.
A proposta pretende integrar as pastas “do campo social”, que inclui, além de Direitos Humanos e Cidadania, as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Igualdade Racial e Ministério das Mulheres da gestão do presidente Lula.
 
		
		 
         
                                    
Comentários