X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Menina resgatada com desnutrição se recupera em hospital ao lado da avó

Segundo os médicos que a atenderam, ela tinha sinais de negligência alimentar, estava desidratada, tinha ossos aparentes e pesava 8 kg


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Menina resgatada com desnutrição se recupera em hospital ao lado da avó
Segundo os primeiros atendimentos, ela tinha sinais de negligência alimentar, estava desidratada, tinha ossos aparentes e pesava somente 8 kg |  Foto: Canva

A menina de três anos resgatada com desnutrição no interior de São Paulo se recupera no hospital neste domingo (04) em companhia da avó. A reportagem apurou que a criança está em um quarto da Santa Casa. Na segunda-feira, um integrante do Conselho Tutelar vai buscar documentos em postos de saúde para verificar como está a carteira de vacinação e demais registros de acompanhamentos médicos.

A menina foi encontrada com desnutrição na sexta-feira (02) em Rio Claro (SP), a 177 quilômetros de São Paulo. O pai da menina disse que ele e a criança não comiam há mais de 40 dias.

A avó era uma das poucas familiares próximas da criança. Uma das pessoas que acompanha o caso afirmou ao UOL que a mãe da menina morreu poucos dias depois de dar à luz à menina.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu a criança. Segundo os primeiros atendimentos, ela tinha sinais de negligência alimentar, estava desidratada, tinha ossos aparentes e pesava somente 8 kg.

Ela foi encontrada com fralda em um local sujo e sem alimentos. Segundo a Guarda Municipal, o pai da menina disse que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem. O pai foi preso sem revelar o motivo da decisão.

Leia mais:

Produtor de Lana del Rey depõe à polícia por suposto crime de xenofobia

Capixabas proibidos de viajar pela Europa com visto de trabalho de Portugal

Segundo o relato da avó, o pai cortou o contato da filha com outras pessoas. O homem não respondia mais às mensagens, apagou redes sociais e começou a impedir que a avó fosse à casa onde ele morava com a filha.

A reportagem procurou a Santa Casa para saber sobre o estado de saúde da garota. Funcionários informaram que só haveria comentários da direção a partir de segunda-feira (05). O Ministério Público e o Conselho Tutelar foram procurados também. Os esclarecimentos serão publicados quando forem recebidos.

Leia mais:

Advogado recebe registro da OAB aos 92 anos e diz que "nunca é tarde"

Neymar se despede de Messi no PSG: 'Não saiu como pensávamos'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: